Pages

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A partir desta quarta-feira (14), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) disponibiliza de Aparelho de Mamografia às mulheres de Coroatá!!!

Por IDALGO LACERDA - A partir da manhã desta quarta-feira (14), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) disponibilizará de um Aparelho de Mamografia para realizar exames resolutivos para detectar e prevenir o câncer de mama nas mulheres coroataenses.

A Prefeita Teresa Murad (PMDB) envidou todos os seus esforços, a fim de dar uma assistência maior às mulheres de Coroatá na prevenção e no combate ao câncer de mama. Segundo o Ministério da Saúde (MS), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais mata mulheres no país.

Durante o exame de mama que é realizado de forma rápida, prática e a tempo, isto é, no momento certo detecta qualquer anomalia, alteração das glândulas mamárias nos seios femininos. Estabelecendo assim, uma grande chance de ser debelado e, evitando o risco de morte de milhares e milhares de mortes de mulheres em todo o Brasil.

 Esse é mais um direito conquistado pelas mulheres coroataenses, que de agora em diante poderão empreender aqui mesmo em nosso município esse tipo de exame sem se preocupar com o valor financeiro a ser pago para fazê-lo.

O município de Coroatá entra para a lista dos municípios brasileiros que possui um Mamógrafo. Ou seja, para cada dez municípios brasileiros apenas três possuem um Aparelho de Mamografia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.