Pages

sexta-feira, 28 de março de 2014

Aconteceu na Câmara!!!

Sessão da Câmara vira uma verdadeira Torre de Babel



Sem diálogos, sem fundamentações argumentativas e convincentes os 13 vereadores que integram a atual legislatura da Câmara de Coroatá, transformaram a última sessão plenária numa verdadeira Torre de Babel.
 
Toda a balbúrdia começou durante o Grande Expediente com o pedido de inscrição do vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB), como orador já inscrito para falar os 30 minutos ao qual tinha direito. Repentinamente, foi interpelado e atropleado pelos vereadores de oposição que tiveram por base o Regimento Interno (RI), porém, aplicado de forma equivocada e errada pelos mesmos.
 
Daí, a sessão ficou ababelada! O Presidente em Exercício, Josean Veras (PSC) perdeu o controle sobre andamento dos trabalhos. Fato este que já vinha acontecendo há bastante tempo. Ou seja, era visível o que vinha ocorrendo nas últimas sessões realizadas naquela Casa. 
 


Pelo visto, os vereadores de oposição exercem certo poder e domínio sobre a atual Mesa Diretora. Enquanto isso... Na galeria um cidadão deu um trava-língua na 'blogueira', Cleo Bezerra Freitas. Foi um legítimo... Cleo caiu com o 'cu' travado sobre o chão! Segundo informações, ambos foram parar na Delegacia de Polícia Civil local.
 
Vendo que a sessão descambava para o lado de agressões verbais, e por pouco, não acabou em socos e pontapés. O Presidente em Exercício resolveu dar por encerrada a mesma.
 
Ao que tudo indica, virou rotina todas as sessões plenárias realizadas pela Câmara de Coroatá. Sempre termina com brigas, discussões, palavrões de baixo calão, e acima de tudo, o Regimento Interno da Câmara que existe e que deveria ser aplicado, praticamaente inexiste para os atuais parlamentares.
 
Na avaliação, grosso modo, os dois piores vereadores são Cássio Reis (PSDB) e Diogo Gonçalves (PT), que a todo instante instigam à violência os demais pares contrários. Através de deboches, ironias e zombarias tecidas por eles, quando os vereadores municipalistas fazem uso da tribuna. Todavia, em momento algum a Mesa Diretora aparteia ou alerta os ignóbeis edis que continuam a caçoar sob intenso escárnio. Não se importante sequer através de advertências advindas da própria Mesa Diretora da Casa, a fim de conter os ânimos exaltados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.