Pages

sábado, 22 de março de 2014

O antes e o depois de um sindicato que encontrava-se adormecido por questões político-eleitoreiras locais


Hoje, os profissionais da educação de Coroatá têm o que falar de forma positiva sobre o atual desempenho do sindicato que representa oficialmente a classe. Nós queremos reportar-nos ao Sindicato do Professores do Ensino Municipal de Coroatá (SINPROEM), que voltou repaginado e preocupado para as políticas democráticas em defesa da coletividade, da ética e da moralidade da educação do nosso município, cujos propósitos foram demonstrados em seminário realizado na última segunda-feira (17).

Esse é o principal diferencial estabelecido pela nova direção que comanda o referido sindicato. Uma direção que prefere o diálogo mais plural  e aberto para mobilizar em favor de todos que estão envolivdos direta e indiretamente nas causídicas educacionais comprometidas com os docentes e discentes que integram a rede de ensino pública municipal.

À prova dos nove fora

À prova dos nove fora, ficou constatada durante o recente seminário promovido pela categoria. O SINPROEM reuniu cerca de 300 educadores, visando através desse ato público viabilizar "as diretrizes da educação municipal e a importância da implantação do Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais do magistério", onde o eixo temático central permeou a elaboração de propostas consistentes para construir-se um plano com a cara dos educadores coroataenses.Quer dizer, não precisou utilizar-se de apitaço, panelaço, buzinaço e, nem tampouco, de colocarem tomates vermelhoes na ponta dos seus narizes para passar a imagem de palhaços em momento algum!!!

Vale ressaltar, ainda, que foi um ato público jamais vista por aqueles que, inclusive integraram a classe no passado. Ou seja, quando o sindicato era dirigido pelos atuais integrantes do SINPROESEMMA. Que são tidas, como sendo pessoas desqualificadas bastante conhecidas no meio da político local. Isto é, são figurinhas carimbadas descredenciadas e desacreditadas e, que estão sempre envolvidas com a politcalha local e, ao mesmo tempo, a serviço dos politiqueiros de plantão.

Fiasco    I

Enquanto, o SINPROESEMMA local reunia-se e manifestava-se com apenas 14 gatos pingados e viram que o tiro havia saído pela culatra, exatamente, no Dia Nacional de Greve! Esses mesmos gatos pingados resolveram ir até o Auditório do Complexo Educacional do Ensino Fundamental (CEEF) tentar conturbar  e atrapalhar o andamento do seminário realizado pelo SINPROEM. Que mesmo assim prosseguiu de vento em popa e deu certo!!!

Fiasco    II

Ainda de forma despauterada e à base do descalabro verbal e, totalmente, fora da sintonia com a ética e com o moral comportamental inadequado, e adequado com o perfil dos seus integrantes. Os laranjas do laranjal SINPROESEMMA local tentam a todo custo promover a qualquer preço, ainda, para esta semana. Fazer zoada em frente ao prédio da Prefeitura de Coroatá. Infelizmente,  só para perturbar o sossego público e de quem quer trabalhar pela educação de Coroatá.

Fato este, que não muda a rota nem o caminho já previamente elaborado pelo SINPROEM durante o seu seminário realizado no dia 17 de março!!!

Avante com o PCCS, SINPROEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.