Pages

sábado, 22 de março de 2014

Seduc encerra capacitação de coordenadores do Alfa e Beto


A segunda etapa da capacitação de coordenadores municipais que atuam no Programa Alfa e Beto (PAB), foi encerrada nesta sexta-feira (21), no salão de convenções do Hotel Abbeville. Realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Programas Especiais (Suproes), em parceria com o Instituto Alfa e Beto, a capacitação teve como público alvo representantes de 32 municípios, dentre os 51 contemplados pelo PAB em 2014.

A capacitação foi ministrada para os coordenadores municipais que vão implantar o Programa de Ensino Estruturado do 2º ano, que não participaram da primeira capacitação, e aos coordenadores do 1º ano que ainda não participaram da formação gerencial.

A representante do secretário Pedro Fernandes Ribeiro e secretária adjunta de Suporte ao Sistema Educacional da Seduc (Sasse), Consuelo Borges de Sousa Magalhães, destacou que este ano o Programa Alfa e Beto atenderá 30.498 alunos dos dois primeiros anos do ensino fundamental.

Durante a capacitação os coordenadores receberam explicações sobre capacitação gerencial para implantar o Programa Alfa e Beto, capacitação do ensino estruturado do 2º ano, visão geral do programa, além de orientações pedagógicas sobre Matemática e Ciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.