Pages

segunda-feira, 17 de março de 2014

Em nota, SINPROEM de Coroatá promete paralisar apenas um dia durante os três dias de Greve Nacional nas escola públicas municipais

 
 
O Sindicato dos Professores do Ensino Municipal de Coroatá (SINPROEM), paralisará somente na segunda-feira (17), próxima, durante os três dias de greve previstos pelo comando nacional. Enquanto que, nos dias 17, 18 e 19, educadores do Maranhão vão ocupar as ruas para cobrar a valorização da carreira docente e mais investimentos para a educação pública de qualidade. 
 
Por outro lado, o SINPROEM de Coroatá sai em defesa da coletividade, da ética e da moralidade na educação do município de Coroatá. Segundo o presidente da classe, Profº. Reginaldo Jansen, o sindicato que mobilizar-se a favor do diálogo e da democracia. Cujo objetivo é realizar uma paralisação pacífica com a participação de todos os educadores que far-se-á realizar através de um seminário na próxima segunda-feira, 17 de março, no auditório do Complexo Educacional do Ensino Fundamental (CEEF), localizado na avenida da Bandeira S/N - Centro - Coroatá-MA.
 
Para os profissionais da educação da rede municipal, o SINPROEM é um ente de direito público, que constitui-se como agente representante legal da própria categoria no município de Coroatá, ora reivindicando direitos e estabelcendo obrigações para os docentes da rede municopal d ensino. Portanto, não pode deixar-se influenciar-se por outras doutrinas político-pedagógicas egressas de outro sindicato de uma mesma categoria que, queira impor e estabelecer, de certa forma ditames a essa mesma categoria. Isto é, o SINPROEM atua dentro do município de Coroatá. E, portanto, não pode permitir a existência e a atuação legal de um outro sindicato pertencente à mesma classe de professores. Isso significa dizer que, não cabem dois sindicatos trabalhando ao mesmo tempo para a mesma classe!!!
 
O Presidente Reginaldo Jansen, enfatizou que, isto é um ato ilegal. E Não pode acontecer de forma alguma. Agora, caso não houvesse o sindicato da referida classe no município de Coroatá. O SINPROESEMMA poderia atuar quanto à reivindicação e à busca dos direitos dos professores da rede municipal de ensino. Então, porque dois sindicatos da mesma ccategoria no município de Coroatá???
 
Assim sendo, o SINPROEM resolve promover para esta segunda-feira, dia 17 de março, o seguinte seminário, cujo tema é "As diretrizes da educação municipal e a importância da implantação do PCCS dos profissionais do magistério".
 
Programação do seminário
 
8:00 - Abertura do Seminário
8:20 - Palavra do Presidente do SINPROEM
8:40 - Palestra com a Profª Drª Leuzinte Pereira
10:30 - Coffe Break
10:40 - Palestra
12:00 - Encerramento
 
14:00 - Formação de GT (Grupos de Trabalho)
14:20 - Discussões Temáticas e Elaboração de Propostas
15:30 - Coffee Break
15:40 - Apresentação de Trabalhos
17:30 - Elaboração de Propostas;
18:00 - Encerramento
 
Enfim, sob o lema 'é na luta e no diálogo que se conquista, aprende e se educa'. O SINPROEM registra a marca de um novo tempo para o qual quer construir uma nova educação em Coroatá.
 
Porém, no que tange ao princípio e na essência do sindicalismo observa-se que, não nos parece até então, ser um sindicato formado por mercantilistas e vendilhões do próprio cargo e função que peremptoriamente ocupam, simplesmente, a fim de lograrem dividendos financeiros por estar militando na pasta da educação.
 
Contudo, quanto ao passado, hoje, de alguns militantes em ambos os sindicatos atuais postos em questão já são figurinhas carimbadas e desacreditadas dentro da sociedade local, que buscam a todo custo emplacar novamente, os seus antigos cargos e funções que tiveram no passado, onde renderam-lhes altos salários e importantes direções obtidas nas escolas municipais do então 'governo'. Quando, então, esqueceram-se do falecido sindicato dos servidores municipais que passou oito anos adormecido  e guardado dentro de uma escarcela sem endereço, sem paradeiro incerto e não sabido. Ou seja, deram sumiço nele! Lembram ou não???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.