Pages

segunda-feira, 31 de março de 2014

Profissionais de saúde participam de encontro promovido pela SES



Médicos, nutricionistas, enfermeiros e estudantes da área médica participaram, neste sábado (29), do I Seminário Paciente Renal do Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira (HCM), promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O evento foi aberto, na noite de sexta-feira (28), na sede do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), no Renascença.

A gestora dos Serviços de Saúde da SES, Maria do Socorro Bispo, disse que o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, tem investido muito em qualificação dos profissionais porque entende que é preciso acompanhar os desafios e avanços da medicina.  “O Programa Saúde é Vida implantado neste governo tem também estas etapas de qualificação com o propósito de melhorar a capacidade dos profissionais e a qualidade dos atendimentos de saúde prestados à população maranhense”, afirmou.

Para fazer a abertura do seminário foi convidado o médico nefrologista e coordenador de Assistência ao Doente Renal Crônico, Mário Sérgio Magalhães, que proferiu a palestra "Aspectos Epidemiológicos do Paciente Renal". Fizeram parte da programação ainda as palestras “Conduta Nutricional em pacientes submetidos a hemodiálise”, “O desafio do resgate da autoestima do paciente renal” e “A reabilitação física do doente renal”. 

Estavam presentes ao evento também a diretora administrativa do Hospital Carlos Macieira, Silvana Helena; a coordenadora de Nutrição da Rede SES, Raimunda Cardoso; a presidente do Coren, Célia Rezende; e a supervisora de Nutrição da SES, Márcia Cristina Ferreira.

Raimunda Cardoso disse que o evento foi planejado pela equipe de nutrição da SES com o objetivo de qualificar e contribuir com a formação dos profissionais, que deve ser contínua. "Nossa intenção é promover a interação e qualificação no atendimento ao paciente renal, contribuindo para um melhor atendimento na rede hospitalar do Estado do Maranhão", disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.