Pages

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Mensageiro da "Política"

Edição 169 - Junho 2013

O Mensageiro, boletim Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Diocese de Coroatá/MA, que é um jornal impresso e distribuído mensalmente de forma gratuita aos fiéis católicos coroataenses, perdeu a sua essência religiosa. A produção é oriunda da fonte de arrecadação de colaboradores comerciais locais e da coleta do dízimo, que é proveniente das doações dos próprios fiéis católicos e que, pelo visto, vêm sendo enganados acintosamente a cada publicação que é posta em circulação mensalmente.
 
O boletim de notícias perdeu por completo a sua essência religiosa há bastante tempo para qual foi criado. Isto é, vem deixando muito a desejar junto à comunidade católica religiosa. A partir do momento em que o boletim visa apenas promover e pregar sermões político-eleitoreiros, visivelmente em seu conteúdo, em vez de promover a comunhão e a renovação da palavra pela fé aos fiéis católicos, que fazem as suas doações para fins religiosos e, quando, agora são para fins únicos e exclusivamente políticos!

Edição 170 - Agosto 2013

Como já vimos na edição de nº 170, no mês de junho a Paróquia arrecadou de R$ 36.500,40 (Tinta e Seis Mil Quinhentos Reais e Quarenta Centavos). Dos quais, R$ 15.116,85 (Quinze Mil Cento e Dezesseis Reais e Oitenta e Cinco Centavos), são oriundos dos Dízimos ofertados pelos fiéis católicos durante às missas celebradas pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade. O restante é proveniente de outras arrecadações e doações religiosas ou pelos serviços prestados e cobrados pela Paróquia. Vide o demonstrativo contábil-financeiro divulgado pelo departamento do referido boletim.


A Farsa

Observa-se ainda, que quando houve o desvio do dinheiro que veio para os Festejos de Nossa Senhora da Piedade, em 2011. Pelo então engambelático prefeito Luís da Amovelar e que, até hoje não houve a devida prestação de contas, ora não esclarecida junto a Secretaria de Estado da Cultura do Estado do Maranhão (SECMA). O Mensageiro sequer procurou destacar e dar ênfase a essa prática espúria que gerou esse inusitado caso escabroso e fraudulento. Inclusive, o município de Coroatá está impossibilitado de receber e celebrar quaisquer novos convênios para a promoção de atividades socioculturais, desde 2011. Ou seja, até os convênios que vieram para a realização dos Carnavais e dos São Joões de 2011 e 2012, respectivamente, ainda também não foram feitas as suas prestações de contas, nem tampouco junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). À época, o próprio Pe. Alonso Gomes Feitosa simulou sua indignação sobre o desvio do dinheiro, mas logo deu por esquecido o caso dessa fraude!

“Fique de olho” na mudança da cor ocre amarelo para a cor ocre vermelho

O bom mesmo para o Pe. Alonso, é trocar de vez a cor ocre amarelo da Igreja Católica e matizá-la em cor ocre vermelho.  Por último, Pe. Alonso externa de forma explícita o seu posicionamento político-partidário-religioso em recentes publicações realizadas no jornal O Mensageiro. Quando dar destaque às supostas denúncias de monitoramento pelo Grupo Sarney contra supostas lideranças de oposição ao Governo do Estado. Isso é público e notório na coluna 'Fique de Olho' do referido boletim, quando declara ampla campanha política eleitoral antecipada, ora destacando o Deputado Federal Simplício Araújo (PPS).

Ainda não se dando por satisfeito, na edição de julho/2013, na mesma coluna do referido boletim, outro destaque. Desta vez, para o Deputado Estadual Bira do Pindaré (PT), que de forma mirabolante foi recebido pelos párocos locais na Casa Episcopal, no dia 13 de julho, quando veio a Coroatá. Segundo o deputado periquito-calopsita, ele veio registrar as suas inquietações, através de novas supostas denúncias feitas por ele sobre as estradas fantasmas que interligam as cidades de Vargem Grande-Coroatá é a nova Paulo Ramos-Arame. Caso, não tivesse sido ele denunciar tal descaso, as obras de terraplanagem e pavimentação da mesma não vinha acontecendo de forma célere. Pode um negócio desse???   


Direção

Pelo visto, podemos analisar que o referido Boletim de Notícias da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, que tem como diretor e redator responsável, Pe. Alonso Gomes Feitosa, que pelo menos deveria retratar-se e prestar explicações plausíveis aos fiéis católicos coroataenses, ou ainda, ao seu superior Bispo Dom Sebastião Bandeira Coelho, sobre esse desvirtuamento e duvidoso comportamento adotado pelo boletim que era para ser de caráter unicamente religioso para passar para o foco político. Além disso, entra em total conflito com as palavras pregadas pelo Papa Francisco, quando esteve recentemente no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude. Que quando em reunião com 60 Bispos da América-Latina, pediu aos mesmos que a Igreja Católica abandonasse todo e qualquer tipo de posicionamento e pensamento político-ideológico, e buscasse arrebatar os fiéis católicos que haviam migrados para outras religiões, através da pregação da palavra pela comunhão e pela renovação da fé cristã.

No entanto, o que se vê e ouve-se abertamente aqui na cidade de Coroatá, é o contradito de tudo que falou e pregou o Papa Francisco!!! Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.