Pages

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Governadora encerra Itinerante na Baixada levando ações a Pedro do Rosário



Durante dois dias Roseana Sarney visitou quatro cidades da Baixada Maranhense – Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Presidente Sarney e Pedro do Rosário

A governadora Roseana Sarney encerrou, nesta quarta-feira (14), no município de Pedro do Rosário, mais uma etapa do Governo Itinerante. Durante dois dias Roseana Sarney visitou quatro cidades da Baixada Maranhense – Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Presidente Sarney e Pedro do Rosário -, onde inaugurou hospital, anunciou novas ações do governo para a região, a exemplo da licitação para os Diques da Baixada e a entrega, até o final do ano, da MA-014, e levou ações nas áreas de saúde, educação, agricultura e cidadania.

A visita da governadora foi acompanhada por deputados estaduais, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e secretários de Estado. “Estou fazendo o que todo bom político tem que fazer: andar, estar próximo do povo. Porque andando conhecemos os detalhes da realidade do lugar, sabemos quais são os problemas, as deficiências e o que pode ser feito para melhorar a vida da população”, disse a governadora Roseana Sarney, que avaliou como muito positiva essa 11ª etapa do Governo Itinerante.

Em Pedro do Rosário, a governadora visitou o Hospital Municipal Pedro Cunha Mendes, onde o Itinerante intensificou as ações na área de saúde, com consultas em clínica médica e pediátrica; preventivo de câncer ginecológico – colpocitologia oncótica; e atendimento de laboratório de análise clínica (glicemia, colesterol total e PSA). Durante visita ao hospital, a governadora também tratou de uma parceria com a prefeitura para a reforma da unidade de saúde.

Acompanhada do prefeito do município, Irlan Serra, do deputado estadual Hélio Soares, vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e secretários de Estado, Roseana Sarney também visitou a Unidade Escolar de Ensino Médio Terezinha de Jesus Silva Borges, que vai receber uma antena da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) para ofertar cursos profissionalizantes e da etapa pré-vestibular para os jovens da cidade.

No município, foram entregues também 300 Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e de kits de irrigação. Os DAPs garantem aos agricultores obter crédito junto ao governo federal para investir na produção.

A governadora também autorizou a realização do projeto executivo para a construção da estrada que liga a cidade ao município de Zé Doca. “Estamos muito felizes com a visita da governadora Roseana Sarney em nossa cidade e com os benefícios que ela esta trazendo para o nosso povo”, disse o prefeito Irlan Serra.

Ele lembrou de obras importantes que já foram executadas pelo governo no município, como a estrada que liga a cidade à Pinheiro, a reforma de escolas e pavimentação de vias urbanas. “Outras parcerias serão firmadas, melhorando cada vez mais a nossa cidade e a qualidade de vida da população”, declarou o prefeito.

Ações 

Por onde passou Roseana Sarney recebeu o carinho de moradores, com quem conversou, definiu prioridades para o município e prestou conta das ações do governo. Em Pedro do Rosário, a exemplo dos outros municípios visitados pela governadora, foram levadas ações nas áreas de saúde, agricultura, educação e cidadania, uma das mais procuradas pela população. No caminhão do Viva Cidadão foram registrados mais de 200 atendimento/dia.

Entre os beneficiados, estão as estudantes Paula de Cassia Cruz, de 12 anos, e Elisvania Serra, de 14, que aproveitaram o caminhão do Viva Cidadão para obter a Carteira de Identidade pela primeira vez. “Ainda não tinha tirado porque era demorado. Aqui, recebemos rapidinho, muitas pessoas como eu aproveitaram essa oportunidade”, disse Paula Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.