Pages

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SES promove Simpósio e aprofunda conhecimento científico em Coroatá

Destinado ao público interno, a Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital Macrorregional de Coroatá realizam, desde ontem, o I Simpósio Multidisciplinar, com a temática Humanização e Desenvolvimento – Estratégias para a qualidade no atendimento à saúde. O Simpósio, que se prolongará até amanhã, dia 21, ocorre em comemoração ao 1º ano de atividades do hospital. Palestras, mesas redondas e minicursos estão sendo acompanhado por várias autoridades do setor, classe política, e diretamente pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad(PMDB), e prefeita Teresa Murad (PMDB).

No primeiro dia, manhã desta segunda-feira, 19, o secretário Ricardo e Teresa Murad deram as boas vindas a todos, justificando a ação do Simpósio. Depois do credenciamento, deram-se início aos debates, divididos nos grupos da Assistência Médica e Administrativo, ambos, respectivamente, concentrados nos auditórios do Sistema Cidade de Comunicação e do Centro de Treinamento da Saúde.

Ricardo e os palestrantes expuseram a necessidade de se imprimir a consistência na excelência dos serviços, buscando acolhimento e tratamento cada vez mais humanizados. Também em discussão a atualização em insuficiência respiratória aguda e ressuscitação cardiopulmonar, além da assistência de enfermagem perioperatório.

No final do dia, às 18 horas, veio a palestra magna Estratégicas para Sustentabilidade: Comunicação, Relações Interpessoais, Ética e Desenvolvimento Profissional. O secretário de Saúde fez um primeiro balanço das ações de governo na área da saúde. A prefeita Teresa Murad ressaltou que o povo do Maranhão e, em especial, de Coroatá, vivem grande momento de conquistas no direito à saúde.

Pessoal da Assistência - Auditório TV Cidade
Hoje, o evento prossegue com mais exposições afirmativas e de aprofundamento do conhecimento científico. Nesta quarta-feira, dia 21, está programado coquetel de encerramento, com apresentações artísticas, no Espaço Cidade, pelo primeiro aniversário de ativação do Macrorregional.






Fonte: www.carlosfilho10.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.