Pages

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Maranhão pode ter fábrica de construção ecologicamente correta

A instalação faz parte de um programa humanitário e deverá atender à construção de estruturas sociais como postos de saúde, escolas, igrejas, que serão doadas aos municípios.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, recebeu o cônsul da Itália no Maranhão, Gianluca Maria Bella, e o presidente da Fundação Itália, Paulo de Rossi, que manifestaram o interesse de implantar no estado uma indústria de material de construção ecologicamente correta, tecnologia inovadora no Brasil.

De acordo com Gianluca, a instalação da indústria faz parte de um programa humanitário e deverá atender à construção de estruturas sociais como postos de saúde, escolas, igrejas, dentre outras, que serão doadas aos municípios. O investimento para a implantação da fábrica será de R$ 39 milhões.

A estimativa é que o empreendimento seja responsável pela geração de 120 empregos, de acordo com o cônsul italiano. O projeto prevê, ainda, a especialização de mão de obra local para o preenchimento das vagas.

Um Termo de Cooperação foi assinado, dia 1º, com alguns municípios e o local de instalação da fábrica ainda será definido juntamente com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.