Pages

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Idalgo indignado I

Realmente a diferença entre os discursos está polarizado mesmo. De um lado todos os Amovelistas (incluindo parte das lideranças católicas e o boletim informativo “O Mensageiro”) e de outro o blogueiro e radialista Idalgo Lacerda. 

O blogueiro, que não deixa passar nada batido, denunciou na Geração Jovem FM (programa Coroatá em Debate) e em seu blog idalgolacerda que os fiéis católicos e a população estão sendo enganados, pois “O Mensageiro” perdera a sua essência religiosa para fins exclusivamente políticos e os políticos liderados pelo ex-prefeito perderam a identidade democrática.

Idalgo lembrou que o boletim não segue o pedido do Papa Francisco extraído de reunião com 60 Bispos da América-Latina. O Papa deseja que “a Igreja abandonasse todo e qualquer tipo de posicionamento e pensamento político-ideológico, e buscasse arrebatar os fiéis católicos que haviam migrados para outras religiões, através da pregação da palavra pela comunhão e pela renovação da fé cristã”.

Na contradição, a Igreja nunca divulgara, em seu boletim, a denúncia de desvio de recursos, em 2011, dos Festejos de Nª. Srª. da Piedade efetuado pelo ex-prefeito. Isso, como disse o blogueiro, impediu a celebração de novos convênios para a promoção de atividades socioculturais até hoje. Na época, a Igreja sequer fora avisada do empenho do convênio; ficara camuflado até a denúncia.

Fonte Blog do Carlos Filho 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.