A Superintendência Regional do Incra no Maranhão tem comprovado junto
aos órgãos de controle como vem desenvolvendo as ações da Autarquia.
E parece que, nos últimos três anos, vem fazendo isso muito bem.
O Incra-MA teve seus Relatórios de Gestão dos anos de 2011 e 2012
aprovados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). E já enviou para o
Tribunal o Relatório de Gestão, referente às da Autarquia no ano de
2013.
O Relatório do Incra-MA do ano de 2012 teve a decisão do TCU
divulgada no final de 2013, quando os Ministros do Tribunal acordaram,
por unanimidade, em julgar regular a prestação de contas ordinária do
Incra-MA. Do mesmo modo, obteve aprovação o Relatório de Gestão da
Autarquia, referente ao ano de 2011, por meio do Acórdão nº 6416/2013
dos Ministros do TCU que deram quitação plena às contas do Incra-MA.
De acordo com o chefe da divisão de Administração do Incra-MA,
Aldemir Carvalho, o Instituto está melhorando a qualidade dos seus
Relatórios e buscando atender a todas as recomendações apontadas pelo
Tribunal.
- No ano de 2013 foram
realizadas capacitações com servidores das prefeituras e entidades com
as quais a Superintendência firmou convênio com a intenção de qualificar
as prestações de contas dessas entidades - informou.
O Relatório de Gestão do ano de 2013, que seguiu para o TCU, passará
agora por análise pela auditoria do Tribunal de Contas. O chefe do setor
de finanças do Incra-MA e coordenador do Relatório, Cláudio
Roberto
Silva, comentou que o modelo para elaboração dessa prestação de contas
veio mais simplificado, o que facilitou a sua elaboração.
- Conseguimos fazer o
Relatório com bastante antecedência, e de forma mais criteriosa, por
isso a expectativa é de que seja aprovado sem nenhuma ressalva - afirmou.
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