Pages

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Em breve, uma nova e moderna casa de saúde será entregue à população de Coroatá

Foto: Idalgo Lacerda
Por Idalgo Lacerda – Nós deste blog, estivemos visitando as dependências do antigo novo estabelecimento de saúde que será logo em breve inaugurado e entregue pela Prefeita Teresa Murad (PMDB), à população de Coroatá. No máximo, estourando cerca de 30 dias.


Trata-se do antigo Hospital das Clínicas de Coroatá (HCC), que na gestão passada fora batizado pelo codinome de Hospital Geral Municipal (HGM), e, depois, ficou totalmente sucateado e lançado ao abandono administrativo. E, que agora volta repaginado, reestruturado, aparelhado  com modernos equipamentos de ponta e com suas instalações adaptadas para pacientes portadores de mobilidade física.
Para quem já conhece o prédio do referido hospital, ele constituído de dois pavimentos. Um piso inferior e outro superior.

No piso inferior logo na entrada dar-se de cara com a recepção, sala de espera, sala de curativo, consultores, vestuários, banheiros, sala de ultrassom, sala de alto risco com oito leitos e de oito enfermarias dotadas com leitos ultramodernos.

Nos setores de cozinha, copa, setor de roupa suja, lavanderia, lixeiras e morgue (necrotério), tudo está dentro dos padrões exigidos e determinados pelas normas de vigilância sanitária federal e estadual para que os pacientes que se dirigirem para essa nova casa de saúde possam sentir-se bem acomodados e saírem de lá completamente recuperados de volta para o aconchego dos seus lares.

No piso superior tudo foi reestruturado. O setor é dotado de salas de repouso, enfermarias e de uma ampla, moderna e equipada com sala de alto risco tubulada com oxigênio formada por oito leitos.

Quanto à logística do novo quadro de pessoal, os profissionais que serão lotados naquele estabelecimento de saúde estão sendo previamente selecionados com rigor. A seleção começa a partir do departamento de vigilância, limpeza, motoristas até chegar à formação da equipe médica e de enfermagem que, certamente, prestarão relevantes serviços médicos à população do município de Coroatá.

Foto: Idalgo Lacerda

Foto: Idalgo Lacerda

Foto: Idalgo Lacerda

Foto: Idalgo Lacerda

Foto: Idalgo Lacerda

Adicionar legenda

Foto: Idalgo Lacerda

Foto: Idalgo Lacerda

Foto: Idalgo Lacerda

Foto: Idalgo Lacerda

Foto: Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.