Pages

terça-feira, 27 de maio de 2014

Prefeitura de Coroatá recebe sementes do Governo do Estado

Foto: SECOM-PMC
Hoje pela manhã, no galpão da antiga CIBRAZÉM, foi feito o lançamento da campanha que marca o início da distribuição de sementes de feijão pelo Governo do Estado, através da AGERP, no município de Coroatá e região.

É a primeira vez que Coroatá sedia essa distribuição de sementes. Secretários de Agricultura e representantes de vários municípios estiveram presentes no evento. Quem também esteve no local e fez parte da mesa de honra como convidada especial foi a Prefeita Teresa Murad, que também colaborou cedendo o galpão de armazenamento da Prefeitura para as 24 toneladas de sementes.

Estavam presentes os secretários de Agricultura José Patrício, de Alto Alegre, Almir de Timbiras e representando o município de São Mateus, Romildo Silva. Depois das apresentações aconteceu a assinatura do termo de recebimento, cada secretário e respectivos representantes dos municípios assinaram o termo para que pudessem levar as sementes para suas cidades.

O secretário José Patrício reconheceu a importância dessas sementes para os agricultores.

“...Os agricultores de Coroatá principalmente os da agricultura familiar são peças importantes para o desenvolvimento do nosso município, e essa parceria entre AGERP, Prefeitura, Governo Federal e Governo Estadual vai trazer dias cada vez melhores para a zona rural do nosso município”, comentou a prefeita Teresa Murad.

Foto: SECOM-PMC
A prefeita também elogiou o trabalho da secretária de Agricultura de Coroatá, Maria do Rosário.

Serão 24 toneladas de sementes de feijão que serão distribuídas em seis municípios da nossa região:

Coroatá………5 toneladas
Codó………….5 toneladas
Alto Alegre…3 toneladas
São Mateus…4 toneladas
Timbiras……2 toneladas
Peritoró……..3 toneladas

Outras duas toneladas ficarão a disposição da AGERP para serem dividas entre agricultores que necessitam das sementes para trabalharem no campo. Normalmente as sementes são distribuídas entre as associações que repassam as sementes aos seus associados.

Agricultores que não tem vínculo nenhum com as associações poderão fazer proveito dessas duas toneladas que ficarão a disposição da AGERP. Fonte: SECOM-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.