Pages

sábado, 31 de maio de 2014

Prefeita visita zona rural e fiscaliza obras e ações do município


A Prefeita Teresa Murad esteve ontem quarta feira dia 28/05 visitando algumas comunidades da zona rural de Coroatá, a prefeita estava acompanhada do gestor regional da AGERP Márcio Antônio, do vereador César Trovão, do secretário de infraestrutura Feliciano Marques e demais autoridades, o objetivo principal da visitar era checar in loco a instalação das cisternas captadoras de água nas casas dos beneficiados pelo programa além da satisfação dos moradores em relação ao beneficio que é uma parceria do Governo do Estado, Governo Federal, Município e CODEVASF.

A primeira parada foi no Povoado Meninas, lá a prefeita ficou muito satisfeita ao conversar com os moradores e perceber a satisfação de cada um deles principalmente em relação à qualidade da água, antes os moradores da comunidade andavam 1.500 metros com baldes na cabeça para buscar água, hoje a realidade é outra, o liquido precioso fica armazenado nas cisternas e garante suprimento para seis meses, com água limpa e boa para o consumo.



Ainda na comunidade Meninas a Prefeita verificou a perfuração de um poço solicitado por ela através da CODEVASF esse poço artesiano tem 150 metros de profundidade e uma rede que vai se estender num raio de 900 metros atendendo 70 famílias.

Logo após a visita ao povoado o gestor regional da AGERP Márcio Antônio convidou a Prefeita para irem até a comunidade São Joaquim, lá ela pode também acompanhar um pouco o trabalho de perfuração de outro poço artesiano, esse terá uma maior vazão serão 20.000 litros/dia de vazão e a rede terá 2.200 metros atendendo 135 famílias.

A última localidade a ser visitada foi a Macaúba, lá a prefeita visitou as instalações do posto de saúde que será demolido dando lugar à construção de um novo posto muito mais moderno e adaptado as necessidades daquele lugar. Ela também esteve na escola do povoado e fiscalizou o cardápio da merenda, conversou com professores, funcionários e a diretora, se mostrando preocupada com a qualidade de ensino e alimentação oferecida aos alunos da rede municipal de ensino.

Antes de ir embora a prefeita também fez visita a vários moradores do lugar, parou para ouvir os problemas e as dificuldades da população, fazendo assim a prefeita demonstra que seu governo é participativo e que a população pode opinar, reclamar e dar sugestões, um fato interessante é que em cada casa que esteve foi recebida com um sorriso no rosto e muitos elogios. Fonte: SECOM-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.