Pages

sábado, 24 de maio de 2014

As vésperas da Copa do Mundo, as bandeiras não tremulam, as camisas estão encalhadas nos tabuleiros das lojas

Por Idalgo Lacerda - Estamos apenas há 20 dias para abertura da Copa do Mundo 2014, que será realizada em nosso país. No entanto, o que se vê nas ruas é um total e absoluto silêncio, desânimo e um enorme vazio estampado na cara do povo brasileiro.

O sentimento de pessimismo tomou conta no lugar do otimismo. As cores que deveriam está predominando em toda a nação de norte a sul seriam as cores verdes e amarelas. Contudo, o Brasil inteiro está alastrado pelas cores vermelhas que representam a insatisfação, o ódio, a raiva e a fúria contra aquilo que o povo brasileiro mais gosta que é do futebol.

Infelizmente, ao que parece tudo o que virá a acontecer, é imprevisível. Ninguém pode afirmar ao certo o que poderá acontecer durante e depois da realização da Copa do Mundo no Brasil. E, principalmente, se a Seleção Brasileira vier perdê-la às quartas de final ou a final. Já imaginou???

Os protestos, manifestações, paralisações, tumultos, caminhadas ou qualquer outro tipo de nome que você queira dar a um aglomerado de pessoas, representará uma ação contra a realização da Copa do Mundo no Brasil.

Podemos dizer que ‘a Copa está ai!’ Ou o povo não está nem aí, para Copa?

Para os mais aquinhoados, mais folgados financeiramente, a Copa está aí! Contudo, para aqueles que sobrevivem com o arrocho salarial. Que não têm direitos à saúde, à educação, à habitação, ao transporte digno, à infraestrutura, às estradas, saneamento básico e ao esgotamento sanitário. Ou que perderam por esperar por tudo isso e mais alguma coisa do tipo, serviços e benfeitorias no padrão FIFA! Enganou-se, se lascou equivocadamente com as promessas feitas pelos políticos brasileiros durante o período das campanhas político-eleitorais.

Então, o que fazer???

Os mais sábios dizem que há um ditado, um provérbio chinês que diz o seguinte: ‘a vingança é um prato que deve ser servido frio!’. Ou ainda, conforme diz o bom mineiro: ‘papa quente se come é pelas beiradas!’. Ou ainda, de forma árabe pensativa e inteligente... ‘O silêncio vale ouro, a palavra vale prata!’.

Quer dizer, qual dos provérbios você escolheria para adotar sob a forma de protesto ou de qualquer ato parecido que já foi mencionado nesta publicação?

Fica por sua conta e risco e, depois, só podemos optar mesmo é quando chegar, o dia 05 de outubro de 2014. Portanto, seja inteligente e mais racional! Não desperdice tempo depredando o patrimônio público ou o privado que também é seu, é nosso; e, nem tampouco, colocando em risco de morte a sua vida!!!

Afinal, a Copa do Mundo está aí! Ora, bolas! Quando deu para o Mário Lobo Zagallo rebelar-se contra a realização da Copa do Mundo no Brasil! É porque alguma coisa está errada! Você não concorda Dilma Rousseff???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.