Pages

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Eleição: Presidência da Câmara


Ver. Jocimar Pereira (PMDB)

Nesta quinta-feira (08/05) acontece na Câmara Municipal a eleição para a presidência da casa, ficando o eleito com a missão de conduzir os trabalhos no biênio 2015/2016. Como é comum em municípios onde a política tá no sangue de sua gente, em Coroatá não poderia ser diferente: muitas especulações e fatos alheios à eleição aparecem.

A oposição, na maioria ou em todos os casos minoria, busca a todo custo “tocar  fogo” no pleito, articulando de todas as formas para desestabilizar o governo, tentando emplacar um candidato dentro dos próprios governistas, ficando assim, em nosso caso, dois candidatos do mesmo grupo, Cesar Trovão apoiado pelo governo e Josean Veras com o apoio da oposição.

O nome de Josean Veras, atual vice e que com muita competência comandou boa parte das sessões em virtude do problema de saúde do Presidente Cesar Trovão, surgiu como candidato à presidência com apoio da oposição, disputando diretamente com seu aliado de governo e atual presidente.

O efeito dessa disputa, uma bomba dentro do próprio governo, alimentada pela pólvora de parte ou de todos os vereadores oposicionistas, começou a ganhar força, haja vista o Vereador Josean já haver me confidenciado o seu desejo de ser presidente daquela casa. O mesmo começou a se articular pela lógica de que se toda a oposição votasse nele, o vereador só precisaria de mais um voto do governo, além do dele, para se consagrar presidente, concorrendo diretamente com seu aliado de governo e candidato da Prefeita Teresa Murad, o que causaria um grande mal estar dentro do governo, para os aplausos oposicionistas.

Desde a semana passada, algumas conversas foram articuladas, entre os vereadores governistas, para tratar sobre o assunto e com muita maturidade as lideranças do governo e a própria prefeita, entenderam o desejo e a vontade do Vereador Josean Veras e, através de um consenso chegou-se à conclusão que Josean será presidente em um futuro próximo e que todos os aliados do governo reconduzirão o atual Presidente Cesar Trovão ao cargo.

De forma muito sensata e alinhado às ideias governistas, demonstrando muita maturidade e inteligência, Josean acatou o desejo do grupo com uma grande certeza de que será um dos presidentes daquela casa no próximo mandato, sendo sua reeleição uma certeza em virtude do grande trabalho que vem desenvolvendo como vereador. Afinal de contas quem é que está ali e não quer ser presidente? EU QUERO!

Na eleição anterior a oposição lançou um candidato, com a esperança de elegê-lo e a estratégia era a seguinte: se dois vereadores aliados não marcassem o “X” no quadrado ao lado do nome do Vereador Cesar Trovão, o voto seria considerado em branco ou nulo, apesar das cédulas dos dois candidatos estarem separadas, ou seja, uma pra cada candidato e o fato de escolher a cédula já manifestava a intenção do voto, a oposição vê como não marcar o “X” o desejo de não votar no candidato, mas como só houve um caso, a eleição foi tranquila. Diante disso, aqui vai o meu conselho aos vereadores governistas: “NÃO ESQUEÇAM DE MARCAR O X”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.