Pages

segunda-feira, 12 de maio de 2014

O que sobe e desce nesta semana

Por Idalgo lacerda

ENEM 2014: Inscrições começam hoje

As incrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) começam hoje e vão até dia 23 de maio. O prazo para o pagamento do boleto de R$ 35, que somente  poderá ser pago nas agências do Banco do Brasil S/A é até o dia 28 de maio.

A previsão do MInistério da Educação e Cultura (MEC) é a de que o ENEM deste ano atinja a previsão de cerca de 10 milhões de jovens inscritos em todo o páis. Batendo o recorde do ano de 2012, que foi a de 8,2 milhões de inscritos.

As provas serão realizadas nos dias 08 e 09 de novembro do ano em curso. As notas obtidas pelos alunos inscritos no ENEM poderão ser utilizadas para o financiamentos do Sisu, ProUni, Fies e Ciência sem Fronteiras (sobe).

Serra será o vice???

O presidenciável Aécio Neves (PSDB), em reunião em São Paulo convida para ser o seu vice em sua chapa, o 'competentíssimo', José Serra, que também, é tucano nato. Alguns tucanos são contrários a candidatura de Serra como vice de Aécio. Pois trata-se de um candidato considerado como 'pé frio'. E bota 'pé frio' nisso!!!(desce).

Na berlinda

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) foi citado em depoimentos pelo ex-diretor da empresa Siemens, uma das envolvidas em escândalos de corrupção quanto à contratação e à compra superfaturada de trens e metrôs para a cidade de São Paulo. O senador Aloysio até então, era tido como um dos paladinos e dos arautos dos bons costumes e da moralidade. Pelo visto, como é sempre conhecido por ser falastrão demais. Deverá sem sombras de dúvidas mandar senadores e deputados à PQP! Será???(desce).

De volta para a cadeia

Enquanto, o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa, não se pronuncia sobre mortes em presídios e linchamentos em série; há um avalanche de denúncias suas no chamado imbróglio mensalão. Pensando assim, Barbosa, não desiste da ideia fixa em nater atrás das grades, o ex-ministro José Dirceu. Que de forma 'incansável' quer porque quer cumprir sua pena em regime semiaberto!!! (sobe).

Vale comparar e registrar: Se o então prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar, encontra pela frente um juiz arraigado nos mesmos moldes e princípios do ministro Joaquim Barbosa! Esse ex-prefeito estava lascado!!!(sobe).

Eleição na Câmara de Coroatá

A Mesa Diretora da Câmara de Coroatá foi eleita para o próximo biênio 2015/2016. De forma coerente, democrática e quase que unânime, o vereador Alexadre César Trovão (PV) foi reeleito pela maioria dos votos. Tanto governistas quanto oposicionistas optaram pela permanência do ilustre parlamentar na condução dos trabalhos daquele legilastivo!(sobe).

Estranho no ninho

Quem fará parte dos trabalhos da futura Mesa Diretora, é o vereador de oposição, Marcelo de Moura Sousa (PTC), ocupando o cargo de 2º Vice-Presidente. Espera-se que o néofito vereador e acadêmico de Direto da Faculdade do Vale do Itapecuru (FAI), não aplique as suas aulas teóricas recebidas em sala de aula durante as sessões daquela Casa(sobe).
 
Hospital do Município de Coroatá à vista
 
Não falta muito para que o novo Hospital do Município de Coroatá seja entregue à população. Apesar da longa espera e às críticas perpetradas pela oposição fracassada local. O hospital é digno e esta a altura para atender a população coroataense. Os equipamentos que já chegaram e estão sendo montados pelos engenheiros e técnicos são de ponta, de última geração tecnológica. Tudo que há de mais moderno dentro da medicina avançada está sendo cuidadosamente testado e aprovado, a fim de dar segurança, conforto e tranquilidade aos pacientes que para lá se dirigirem em busca dos serviços públicos municipais prestados por aquele estabelecimento de saúde!!(sobe).

Senador Edinho Lobão em alta

Conforme, os números da pesquisa divulgados ora realizada pela TV Guará/Exata, dão conta que o senador Edinho Lobão subiu estrondosamente na pesquisa feita pela referida empresa. O seandor Edinho Lobão saltou dos 12,25% pontos percentuais para os 23% (sobe).

Comunista em queda livre

Enquanto isso... O comunista, ateu e pagão, Flávio Dino (PCdoB) despencou do seu teto máximo já permitido e alcançado por ele, ou seja, dos 62,2% pulou de marcha ré para os 56%.

Pelo andar da carruagem encantada na qual conduz o comunista... Logo, logo ela se transformará antes da meia-noite em uma grande abóbora puxada pelos seus alazões que serão desencantados e transformados em monstros, como as ratazanas!!!(desce)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.