Pages

sábado, 31 de maio de 2014

Prefeita Teresa Murad visita povoado São Benedito


A prefeita Teresa Murad esteve em mais uma visita a zona rural de Coroatá, a visita ocorreu nesta quinta feira (29/05) no Povoado São Benedito, que fica as margens da MA-022 que dá acesso a cidade de Timbiras. Na oportunidade a prefeita fez entrega de um kit irrigação a associação de moradores da localidade, esses trabalhadores irão usar o kit para trabalharem com agricultura familiar, entre os equipamentos recebidos pelos moradores estão: moto bombas, carros de mão, pulverizadores, balanças, materiais elétricos e hidráulicos, entre outros, os agricultores beneficiados terão total apoio da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP), que é o órgão responsável por desenvolver esse projeto do Governo do Estado.

A prefeita estava acompanhada do vereador e presidente da câmara César Trovão, do secretário de infraestrutura Feliciano Marques e do gestor regional da AGERP Márcio Antônio, em conversa com os moradores a prefeita disse que está feliz pelo fato do povoado está recebendo benefícios como esse, e que notou que os moradores também são pessoas interessadas e estão sempre buscando melhorias para sua localidade.

O sistema adotado para o projeto é Agroecológico sistema em que é feito o cultivo de hortaliças, frutas e criação de aves. Tudo ao mesmo tempo. O beneficio vai ajudar a complementar a renda dessas famílias além de levar conhecimento aos agricultores da região, já que eles contarão com apoio dos técnicos da AGERP e da Secretaria de Agricultura do município de Coroatá que estarão dando suporte no desenvolvimento das atividades.



Preocupada com a venda dos produtos que serão cultivados na comunidade a prefeita solicitou da secretaria de agricultura que a comunidade seja incluída no PAA e PENAE, que garantem a compra dos produtos para escolas municipais e estaduais bem como para entidades como hospitais e outros. Ficou determinado também que a secretaria de agricultura inclua os produtores na Feirinha da Agricultura familiar de Coroatá, garantindo o aumento da renda dos moradores.

Um dos momentos importantes da visita foi quando a prefeita fez o anuncio de que a terra onde fica o povoado já teria sido comprada pela prefeitura e que em breve estaria sendo doada a comunidade para desenvolver atividades agrícolas, com pequenas partes reservadas para a prefeitura que tem a intenção de construir uma praça e aumentar a escola e o posto de saúde do povoado.

Ao final de tudo a prefeita também visitou a Escola da localidade e o Posto de Saúde e ficou satisfeita com o padrão que encontrou, padrão que segue o mesmo encontrado na sede do município, merenda de qualidade, professores em sala de aula e médico no consultório para atender a população. Fonte: SECOM-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.