Pages

domingo, 18 de janeiro de 2009

Salmo do dia 18/01 - Domingo

O que pode o justo fazer?
.
Salmo 11,1-3
.
Eu me abrigo em Javé. Por que vocês me dizem: “Foge para os montes, passarinho, porque os injustos retesam o arco, ajustando a flecha na corda, para atirar ocultamente contra os corações retos. Quando os fundamentos se corrompem, o que pode o justo fazer?” O que fazer quando os injustos parecem triunfar, quando os fundamentos da sociedade estão corrompidos? Aceitar a situação passivamente? Fugir como um pássaro, à procura de lugar seguro? Somos chamados a discernir, nesses momentos, o que significa a confiança de poder abrigar-se sempre no Senhor. Oração: Ó Deus, nas horas difíceis, em que tudo parece desmoronar, que eu me abrigue em ti. Minha confiança em ti não me deixará fugir das si-tuações, mas me dará forças para enfrentá-las. Obrigado pela tua proteção. Amém.
.
Extraído do livro"365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.