Pages

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Coroatá: do jeito que o diabo gosta!

As cosias em Coroatá estão desandadas de um jeito que ninguém entende nada. Por onde ando a reclamação, a chiadeira é total. O servidor do município está apreensivo com o enorme número de demissões que já vem acontecendo, desde a reeleição do atual prefeito. A notícia que se tem é pela rádio peão. Ou seja, aquela de boa a boca. Uns dizem que é oficial, outros falam que é oficiosa. Hoje, o único meio de comunicação existente no município em pleno funcionamento é vinculado à prefeitura que divulga apenas as ações político administrativas do governo municipal. Como sempre acontece e continua ocorrendo, quando fina o ano letivo os professores supostamente contratados deixam de receber o décimo terceiro salário a que têm direito, isto é, os meses de janeiro e fevereiro o município embolsa e fica por isso mesmo. Os aposentados e pensionistas do IPM continuam com seus benefícios sistematicamente atrasados. Os outros servidores da administração direta também não recebem a um bom tempo seus vencimentos. O sistema de comunicação da oposição está ausente. O povo não tem direito à informação, que é um direito preceituado na Constituição Federal, artigo de nº. 220, que trata da comunicação social. “A manifestação de pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição”. Por outro lado, a Reforma Administrativa não impressiona muito. Simplesmente um remanejamento, ou uma troca de nomes, permanecendo as mesmas ‘coleiras’. É o troca-troca pra ver se eu engano. Digo; faço que administro e eles pensam que fazem ‘aquilo’, pois eu não mando em nada. E assim vai caminhando a administração capenga de todos os nossos santos dias. As agruras e às duras penas o povo cai na real situação virtual criada por ele mesmo. Isso ainda é muito pouco! Vem mais coisa por aí! É só esperar para ver. Você se lembra daquela história do ‘Teste São Tomé?’- “Ver para crer”. Pois é? Eu bem que avisei a você meu camarada eleitor. Agora, tome lá no cobre. É só ver na Tabela Periódica, o símbolo desse elemento químico. rsrsrsrsr...

Um comentário:

  1. Idalgo, tem um velho ditado que diz (chapeu de otario e marreta) eu to achando e bom que tenha concurso, o povo de coroata nao tem nem uma chance de passar, so os de cartas marcadas os da panela do rato. Eu so quero e ver os que diziam e 12 12 12 12 12 rarararaa
    eu vou ficar de camarote olhando o chororo. E as ponte de quem vai pro pau-d-estopa, tamto dinheiros gastos e roubados e esse coroata que o povo quer acho que nao eu sou coroataense eu to envergonhado..........

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.