Pages

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Presente no dia a dia – 20/01/2009

- Presidente Lula garante reajuste do salário mínimo para 1º de fevereiro. O novo mínimo terá um reajuste de 5,7%. Passará dos atuais R$ 415 pra R$ 465. Lula esteve reunido com seis representantes de centrais sindicais, e mostrou-se preocupado com os números do desemprego apresentados no país registrados pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta segunda-feira. Segundo o representante e presidente da Força Sindical, o Paulinho da Força: “O ministro Mantega fez esmola com o chapéu dos outros. Deu a desoneração fiscal para as montadoras e no outro dia elas começaram a demitir”. Outra exigência feita por patrões e empregados é a provável redução da taxa de juros. O presidente Lula também resolveu convidar para a próxima quarta-feira, 21, os donos de bancos privados e representantes dos bancos públicos para discutirem alternativas, tais como a redução da taxa selic.

- A eleição na FAMEM – Federação dos Municípios do Maranhão é nesta terça-feira. O presidente eleito terá mandato de dois anos (2009/2001), com direito à reeleição. A disputa pela presidência do órgão está polarizada entre o prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa (PDT) e Júnior Marreca (PV), prefeito de Itapecuru. O prefeito de Bacabal conta com o apoio do governo do estado, que pelo menos tem 150 prefeitos. Enquanto que o prefeito Marreca tem o apoio de 19 prefeitos. Pelo visto, a vitória já está praticamente desenhada. O governador Jackson Lago (PDT) centraliza todos os seus esforços, através de sua assessoria para eleger Lisboa.

- Política e religião não se misturam. Quando se misturam deu no que deu. Tragédia! E isso fica comprovado que o lobby da bancada evangélica na Câmara Municipal de São Paulo impediu uma investigação das instalações de locais onde são realizados eventos com grande concentração de pessoas na cidade, segundo reportagem investigativa que está servindo para a apuração do desabamento do teto da igreja Renascer em Cristo, neste último domingo. Pelo menos 9 mortos e 117 feridos. Cerca de 15% dos 55 vereadores ligados às igrejas evangélicas. Que pressionaram os colegas a fim de deixar os templos de fora da apuração da CPI do Licenciamento, há dois anos. A informação é do próprio presidente da CPI, o vereador Antônio Donato (PT). Assim, está provado que política e religião não se misturam! Para o bom entendedor meia-palavra basta!

- Hoje é dia do “Obama Fest”. U$ 338 milhões de dólares serão gastos neste evento, que é a posse do primeiro presidente negro eleito nos EUA. Para quem diz; está em crise. Alguns dólares a mais desperdiçados não faz significado nenhum. No meu ponto de vista, o presidente Obama, evitaria esta despesa aos cofres públicos norteamericano, para dar mais consistência e credibilidade ao discurso posto em prática ele, à época da campanha política. Falar uma coisa, e pôr em prática outra, torna-se uma retórica dicotômica para quem quer colocar as coisas nos eixos.

- Além desta gastança, também me chama atenção os ‘modelitos’ utilizados pela primeira-dama. Cujos comentários são arrasadores pelos mais diversos e curiosos estilistas novayorquinos de plantão. Querem saber de tudo nos seus mínimos detalhes. Quem idealizou? Quem confeccionou? Quem produziu? E assim por diante. Volto a dizer: Quem está em crise tem que renunciar os anéis, para salvar-lhes os dedos. Isso não são horas de estar reparando com que roupa se vai à festa! É hora de apertar os cintos para não cair no achincalhe e no descrédito pelo próprio povo que o elegeu.

- Polícia Federal deflagra operação, e prende advogados e empresários. Segundo a PF, pelo menos 65 pessoas estão envolvidas com o tráfico internacional de drogas em quatro Estados (SP, MT, MG e GO), além do Distrito Federal. Através de mandados de busca e apreensão, expedidos em parceria com o Ministério Público Federal e a Justiça Federal. A Justiça também determinou o sequestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio de contas dos suspeitos. Desde o início das ações, a PF diz ter apreendido ao menos 903 quilos de cocaína. Moral da história: “Em nota, a PF afirma que os detidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico de drogas, financiamento para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e posse ilegal de armas. As penas podem passar de 30 anos de prisão”.

- Te sossega, Aldenir Santana Neves (PDT)! Esse ex-prefeito é “do tipo ‘João Teimoso”. Não dá mais para você, ó meu! Procura logo, devolver a grana que você surrupiou. Ou então, vá pescar! Você não é parente de D. Pedro I, não é? Quer ganhar no grito! Novamente, de novo, mais uma vez, de velho e quantas vezes quiseres não vais conseguir, ó meu? O TRE – Tribunal Regional Eleitoral negou e negará recurso ontem, hoje e sempre através do qual queria e quer derrubar o atual prefeito eleito pelo sufrágio do voto livre e consciente, Abnadab Leda (PTB). O ex-prefeito tem que entender que o cargo que ocupou; foi apenas um rio que passou na sua vida, e não soube fazer o deve de casa correto. Só daqui a mil anos voltará a acontecer aparecer um Aldenir das Quantas. Moral da história: “Cavalo selado só passa na porteira uma vez, ó meu!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.