Pages

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Presente no dia a dia...

- A indústria da GM, General Motors no Brasil demite 800 funcionários temendo a crise financeira internacional.


- A cesta básica de alimentos teve aumento de até 29%, no realinhamento de preços dos seus ingredientes.


- O presidente Lula, afirma temer os próximos três meses do início do ano. Todavia, garante que inventará mais empregos para combater a crise. Ou seja, não vai faltar dinheiro para investir na economia brasileira.


- Igualmente ao que aconteceu no município de Camaçari, na Bahia, onde desapareceram misteriosamente mais de cinqüenta armas do armário do Fórum local, sem deixar o menor vestígio. Aqui no Maranhão, também na região metropolitana que compõe a grande São Luís, no município de Paço do Lumiar, bandidos arrombaram as grades de proteção das janelas do Fórum, e levaram 53 armas.


- Completa hoje, oito dias que a Polícia Civil continua paralisada, e reivindica suas perdas salariais, alegando a promessa não cumprida por parte do governo do estado. Alguns integrantes do movimento estão revoltados, e chama o governador Jackson Lago (PDT) de traidor.


- No município de Santa Quitéria, o carro do comandante da Polícia Militar foi ateado fogo. Até o presente momento não se sabe o nome de quem cometeu esse ato de vandalismo.


- Antes das festas de natal e de final de ano, presos de Justiça fugiram do presídio de segurança máxima da Penitenciária Agrícola de Pedrinhas do Estado. Aproveitaram na ocasião, a deflagração da greve dos agentes carcerários, e até agora, apenas 5 dos 56 fugitivos foram recapturados.


- A partir do dia 1º de janeiro, está valendo o Novo Acordo Ortográfico. Em 2010, todos os livros estarão sendo impressos com a nova ortografia, quando o MEC estará exigindo das editoras o Novo Acordo Ortográfico.


- Nos município de Bacabeira, Trizidela do Vale, Vila Nova dos Martírios, Centro Novo do Maranhão e Amarante do Maranhão, novos pleitos para a relaização de novas eleições podem acontecer. Apenas no município de Joselândia, a Justiça Eleitoral já marcou uma nova eleição para o próximo dia 25.


- O TRE também definirá na próxima semana o destino dos municípios de Mata Roma e Barreirinhas.

- Enquanto isso, o Poder Judiciário maranhense está sob investigação pela Polícia Federal.


- Palavra de mulher: “Temos mais é que nos unir, não só a Justiça Eleitoral, mas todo o Poder Judiciário do estado. Essas contendas judiciais não são privilégios do Maranhão, pois em vários municípios do Brasil vão ocorrer outras eleições e por que só o povo do Maranhão vai destruir os prédios públicos e invadir casas de prefeitos?”, criticou a corregedora Nelma Sarney.


- Mediante o que falou a corregedora, Nelma Sarney. Tenha a impressão que esse recado também serviu de alerta para o governador Jackson Lago (PDT), que de forma rasteira incitou, insuflou às manifestações à pratica de violência e vandalismo por parte dos falsos militantes pedetistas, que geralmente se infiltram para promoverem badernas, através do pseudo movimento chamado de “A Balaiada”, criado pelo governo.


- A Hepatite A ou o “amarelão” como é conhecida no meio médico. Nada mais é do que a falta de saneamento básico na maioria dos domicílios brasileiros. A falta de tratamento da água gera essa e outras mazelas oriundas desse descaso pela falta de investimentos numa política voltada para atender, principalmente a população miserável que sofre com esse mal. Se a coisa fosse levada a sério, dentro de dez anos essas doenças estavam totalmente erradicadas do Brasil.


- Que barbárie! Criança de quatro anos vai ao hospital curar pneumonia e sai sem uma perna! Está vivendo em estado vegetativo. Uma menina linda, saudável e vaidosa que brincava e pulava. Gostava de usar vestidos e calçar sapatos novos e da moda. Ainda sob o efeito de anestesia, não sabe que perdeu a perna. A família chocada e inconformada com a tragédia aguarda orientações para saber o que fazer. Só sabe o grau da dor quem já teve caso semelhante a esse. A única coisa que o hospital Santa Casa de Limeira informa: é pedir desculpas aos pais e diz que vai prestar assistência às vítimas. Apenas apurar o caso não resolve. Tem que punir os responsáveis pela prática da medicina danosa, para que outras pessoas não venham a sofrer pelo mesmo erro médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.