Pages

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Presente no dia a dia

- Criança superdotada passa em primeiro lugar no vestibular da Universidade Federal do Paraná. Aprendeu a ler e a escrever aos dois anos de idade, sabe falar inglês e espanhol. Conclui o ensino médio com treze anos de idade, e é aprovado no vestibular de química. É apaixonado pelo assunto que domina. Inclusive, já está editando um livro da matéria para os alunos do ensino médio. Afinal, é um gênio precoce. Parabéns!

- O ministro do Trabalho e do Emprego, Carlos Lupi, não aceita o ‘por que’ das demissões realizadas pelas indústrias que receberam e continuam recebendo dinheiro público, além da redução e isenção dos impostos e dos encargos sociais. Ele cobrou ainda, uma maior fiscalização por parte do governo e dos sindicatos para identificarem o motivo.

- Os brasileiros Luís Felipe Scolari, o ‘Felipão’ e Dunga estão relacionados como os melhores técnico de futebol do mundo. Mas, lá embaixo da relação divulgada pelas estatísticas apresentada pela FIFA. Entidade que regula e premia os melhores e maiores estrelas dos principais times e seleções da arte futebolística. O primeiro da lista escolhido, é o técnico espanhol Aragonês.

- O músico e compositor brasileiro Guinga, tem os seus documentos roubados no aeroporto de Madrid e é atacado por policial espanhol. Isso demonstra a total discriminação contra os brasileiros que para o continente europeu se deslocam. Depois de muita luta, após ter achado no lixo o que havia perdido teve que assinar forçadamente, um termo de devolução pela própria polícia espanhola.

- Novembro registra: emprego na indústria tem a maior queda dos últimos cinco anos. Empregados e patrões negociam a redução de salários e jornada de trabalho para não perderam seus empregos. Por outro lado, o governo garante que as demissões serem suspensas.

- Infecção generalizada fecha UTI neonatal em Pernambuco. A superlotação entre uma incubadora e outra, é o principal foco da infecção. Mais de nove bebês foram contaminados. A direção do Hospital da Restauração interdita uti a pedido da vigilância sanitária do Recife. É preciso para atender a demanda 145 leito neonatal, no momento só dispõe de 60.

- Mercado de games movimenta por ano mais de R$ 90 bilhões de reais no mundo. E desbanca até mega produções do cinema. Para se ter uma idéia, esse cara, Niko Bellic vendeu R$ 675 milhões em apenas 24 horas do seu lançamento. O filme “A Última Parada 174” está fora do Oscar de 2009.

- Câmara Federal recua e suspende benefícios aos funcionários apadrinhados por políticos. Despesa que se fosse aprovada elevaria os custos em milhões de reais. Finalmente, o bom senso prevaleceu peremptoriamente. Ou seja, haverá eleições para a mesa diretora da casa, e não cai bem essa história de ‘benesses’ extemporâneas que podem comprometer a reeleição do atual presidente do Senado. Em breve, quem sabe...

- Mulher de Porto Alegre, em parto prematuro pariu quadrigêmeo. Após gestação de sete meses, nasceram quatro crianças saudáveis que vão permanecer em incubadora na uti neonatal até ganharem peso. Só para se ter a idéia, serão gastos em média por dia, mais de 1.200 fraldas. O pai é um cidadão trabalhador brasileiro, cuja profissão é a de pedreiro. Contudo, parentes e amigos estão envidando esforços para ajudá-lo à manutenção dos recém-nascidos.

- Vem aí! Dia 20 de janeiro, o “Obama Fest”. Isso mesmo! A maior festa já preparada para empossar um presidente da república norte-americana, no caso do presidente negro eleito Barack Hussein Obama. O evento contará com a presença de mega estrelas da música pop-star americana e mundial. Já estão confirmadas a presença da banda U2, Stevie Wonder, Bruce Springsteen e outros. Agora, se a moda pega! Como não será a posse dos futuros políticos brasileiros. Por exemplo; aqui teríamos um provável “Amovelar Fest”. Não é cachaça 51, mas é uma ‘boa idéia’. Lembrei-me, agora, do folclórico vereador Ezequiel Pacheco Filho, porém, com todo respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.