Pages

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Quiproquó... Só de Coroatá!!!

A partir de hoje teremos a coluna “Quiproquó”, sempre bem humorada e apimentada ela virá trazendo tudo sobre as picuinhas que acontece em nossa cidade no final de semana e que rola na “rádio peão”.
Coluna “Quiproquó” sempre na segunda-feira.

Os leitores também podem colaborar com a coluna mandando informações para o e-mail: idaslacerda@hotmail.com


Então vamos lá...

- Como de costume, eu sempre olhava certas pessoas que andavam e só usavam bermudas. Inclusive, elas eram ou ainda são empresárias e que, agora, estão trabalhando na prefeitura. Por incrível que pareça, tem gente que até fechou sua empresa para viver do ‘salário-mínimo’ pago pelo município. Outras deixaram à iniciativa privada para exercer um cargo qualquer no executivo. Por exemplo; o de tesoureiro, ou coisa parecida. É assim que caminha o dia-a-dia dos ex-empresários de Coroatá.


- Amanhã começa a peneira tão esperada pelos servidores municipais. Segundo informações do rádio peão, será feita a distribuição dos contratos de trabalho. Quem receber ‘o tal contrato’ em sua casa, estará automaticamente empregado. Ou seja, pode procurar o departamento de recursos humanos da prefeitura para confirmar a sua efetivação no município. Por outro lado, quem não recebeu ‘o tal contrato’, pode ir logo tratando de procurar um advogado para reivindicar os seus direitos trabalhistas na justiça.


- "Vai! Agora vai!" É desse jeito que a coisa, agora vai! Parece uma marchinha carnavalesca, lembram? Pois, não é? Este é o lema que parece ser adotado, como ‘slogan’ do governo municipal. Quem reclama é o povo do povoado Marajá e circunvizinhos, que utilizam a ponte do Igarapé Grande todos os santos dias. Todavia, é uma agonia só. Passa caçamba, vem caçamba. Põe piçarra, e a água tira. Os marceneiros batem pregos, eles empenam. Carros e motos atolam. Os pedestres ficam raivosos. Xingam, esculhambam e falam mal toda hora. E a coisa vai! Vai? Vai indo do mesmo jeito que passou o mandato anterior. Afinal, meus parabéns! Para quem acreditou. Malvadeza... Taca neles! Vixi! Bem feito!


- É hoje! É hoje! Fooomm! É hoje! - ‘Todas as obras serão retomadas a partir do dia 10 de outubro. Eu preciso do voto de vocês... ’. Vocês se lembram desta promessa? Ah! Tá lá, a Avenida Central, no bairro da Tresidela. Só o mingau! Só o angu! Coisa para inglês ver. Digo; os coroataenses que acreditaram vão ter que conviver o período do inverno àquela confusão toda. É hoje!


- Quem diria! Mas aconteceu, durante a madrugada do sábado para o domingo, a prisão do irmão do prefeito de Coroatá, nas proximidades da boiate FIT-FIT. O motivo que ocasionou a sua prisão foi o volume de som muito alto que incomodava toda a vizinhança. Por três vezes, os moradores daquela localidade haviam reclamado para ele, e ele não atendia os apelos feitos pelo incômodo do sossego público. Daí então, forçadamente a viatura da Polícia Militar, deslocou-se para o local, e sob o comando do sargento Gutemberg quando efetuou a prisão em flagrante delito do suposto contraventor. Até que em fim, a justiça agiu sem discriminar as pessoas. Agora, resta-nos saber, se não vai haver alguma retaliação contra quem comandou a operação que efetuou a prisão do elemento. Estamos de olho!


- Certo professor daqui de Coroatá, ministrou um curso aos alunos de nível superior, na vizinha cidade de Bacabal. E pasmem! Todos os alunos foram ‘re-pro-va-dos’ coletivamente. Isso mesmo! E isso causou uma confusão danada. Os supostos alunos reprovados pelo professor coroataense ficaram revoltados com o resultado obtido, e partiram para o linchamento do professor. Ou seja, queriam aos socos e pontapés agredirem o professor. Aí entrou a turma do deixa, para com isso. E não é que o professor veio escoltado por amigos, até o povoado Canaã? E o professor dando uma... Daqui eu não sou nem vim para ficar: Pernas, para que vos quero? Mas, professor...
.
Não perca a segunda edição na próxima segunda dia 26/01

2 comentários:

  1. deverias lavar tua boca suja com criolina, fedorento antes de falar de homes de bem de coroatá, mais voce nao espera por ver o que e teu vai chegar e so aguarda.

    ResponderExcluir
  2. idalgo parabens pela a coragem, eu sou coroataense e dou valor pelas sua verdades nao tenha medo desses vagabudos que fazem ameaças e fica mamando na prefeitura.
    Que homens de bem sao esses que mama nas tetas da prefeitura, quem nao deve nao teme se doeu entao deve. Idalgo esse deveria saber o que e fedorento e o hospital que esse ai nem pisa la e (c) dele

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.