Pages

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Presente no dia a dia – 15/01/2009

- Coroatá do jeito que o Diabo gosta! Afinal, ninguém se importa nem zela pelos direitos do cidadão coroataense. A coisa que nos chama mais atenção, ultimamente é a disparada dos preços da carne bovina. O preço hoje, praticado pelos frigoríficos, magarefes e profissionais do ramo é de R$ 10 reais o quilo da carne maciça. Ou seja, a de primeira. O aumento do preço do produto não é de forma justificada. Muitas das vezes, sequer colocam a tabela de preço exposta aos clientes, especificando qual o tipo de carne que o cidadão está comprando. Alguns magarefes cobram até pela cara do freguês. E cadê as autoridades? Não estão nem aí para o bolso do coroataense. Para quem não sabe, essa prática abusiva de preços é crime contra a economia popular. Isso leva-nos a crer mais uma vez, que os poderes do município permanecem inertes em detrimento de uma minoria de ‘empresários da carne’ que estão ganhando uma quantia exorbitante. Afinal, em casa de mãe Joana, todo banana manda!

- Tudo foi prometido e nada ainda é cumprido! A queixa vem dos usuários que procuram o órgão competente local, para obter documentos pessoais, lá na Praça da Rodoviária. Continua faltando material de expediente para a expedição de carteira de identidade, carteira profissional do trabalho e previdência social e outros. Pelo lado dos dirigentes, a desculpa sempre é a mesma: ‘aguarde que vai chegar ou está chegando’. E a espera continua...

- Professor do curso direito, após flagrar a aluna em sala de aula, ‘colando’ durante a realização de uma prova, e dar nota ‘zero’ a ela e a mais duas outras alunas, é xingado e ameaçado de morte pela aluna ‘pescadora’ que sai descontrolada gritando palavrões e esmurrando a porta da sala. O professor sentindo sua integridade física em risco, entra na Justiça e ganha causa por danos e perdas morais de R$ 5 mil reais.

- O presidente do STF – Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes manda soltar, através de ‘habeas corpus’ o empresário Marcos Valério (aquele do Caso Mensalão), que está preso por sonegação fiscal, há noventa e cinco dias na Polícia Federal. Valério foi preso por ter fraudado documentos que favoreciam uma grande cervejaria à sonegação de impostos federal.

- Isso mesmo! Quatro trilhões de ‘bitucas’ de cigarros por dia são espalhados pelo mundo. E agora, o melhor? Alunos coletam essas ‘bitucas’, aproveitam e reciclam o filtro para a confecção de roupas e similares, após a lavagem recebem a coloração de acordo com a preferência do comprador.

- Com os intensos ataques dos israelenses contra os palestinos, reaparece em cena o homem mais procurado no mundo: o terrorista, Osama Bin Laden. Que em mensagem enviada às autoridades ocidentais ameaça fazer novos ataques terroristas de grande proporção.

- Em breve, aqui neste blog, a série ‘Coisas de Coroatá’. Você vai recordar, conhecer e ficar sabendo como a nossa cidade era no passado e continua sendo no presente, e o que espera do futuro não muito distante. O quê mudou em Coroatá? Através de fotografias, entrevistas e reportagens com pessoas que viveram à época nas décadas de 60, 70, 80 e 90. Inclusive, até os nossos dias atuais. Portanto, se você tem certa idade, e, é mais experiente do que nós, entre em contato conosco, através do nosso e-mail que está postado em nossa página. Todavia, o nosso objetivo é resgatar e manter as tradições que compõem a história viva de Coroatá.

- A notícia que interessa: grandes empresas negociam redução de jornadas de trabalho e dos salários, mas rejeitam a garantia de empregos. Por outro lado, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi continua esbravejando ferozmente contra os empresários. “Apesar da crise, o saldo de empregos durante o ano é muito positivo. Não podemos pegar uma empresa e dizer que ela teve prejuízo em dezembro. E até novembro, esquece? Não é assim a vida, e não podemos aproveitar a crise para, em cima da crise, fazer um jogo de esperto”, afirmou. As empresas que não garantirem os empregos dos trabalhadores, não terão mais acesso a empréstimos com novos recursos do FGTS e do FAT. Enquanto isso, os empresários alegaram que o ministro está fazendo demagogia.

- Confirmado: casal de pais negro tem mesmo filho de cor branca e olhos azuis. Após, vários meses de dúvidas, inclusive levantadas por eles mesmos, que o seu filho havia sido trocado na maternidade à qual fora submetida ao parto, e depois de causar muito constrangimento e comentários, agora, fica de uma vez confirmada, através do exame de DNA que o filho é natural do próprio casal. É um caso raro que só a genética pode explicar.

- Não é que a moda pegou, mesmo! Foi só o Barack Obama lançá-la nos EUA, que os políticos brasileiros já começaram a imitá-lo. Quem assistiu ontem aos telejornais, viu o governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), 44 anos, dançando e rebolando num baile ao som do reggae. Bem suado e agitado, o governador quer mais é ser popular, não se importando com as críticas perpetradas contra ele.

- E a moda vai pegar! Desta vez vem do país vizinho que é a Venezuela. Inusitadamente, o presidente Hugo Chávez conseguiu através da maioria no Congresso, a aprovação de uma ‘emenda constitucional’, que estende e amplia o seu mandato por tempo indeterminado. O atual presidente venezuelano pode se reeleger por quantas e tantas vezes quiser, presidente daquele país. E como se trata de moda; resta-nos saber se o presidente Lula não vai adotar tal moda. Por enquanto, o presidente Lula diz que não quer um terceiro mandato. Porém, no fundo, fundo... O tem um ‘diabinho’ no seu ouvido soprando: “aceita, aceita presidente o terceiro mandato!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.