
- Tudo foi prometido e nada ainda é cumprido! A queixa vem dos usuários que procuram o órgão competente local, para obter documentos pessoais, lá na Praça da Rodoviária. Continua faltando material de expediente para a expedição de carteira de identidade, carteira profissional do trabalho e previdência social e outros. Pelo lado dos dirigentes, a desculpa sempre é a mesma: ‘aguarde que vai chegar ou está chegando’. E a espera continua...
- Professor do curso direito, após flagrar a aluna em sala de aula, ‘colando’ durante a realização de uma prova, e dar nota ‘zero’ a ela e a mais duas outras alunas, é xingado e ameaçado de morte pela aluna ‘pescadora’ que sai descontrolada gritando palavrões e esmurrando a porta da sala. O professor sentindo sua integridade física em risco, entra na Justiça e ganha causa por danos e perdas morais de R$ 5 mil reais.
- O presidente do STF – Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes manda soltar, através de ‘habeas corpus’ o empresário Marcos Valério (aquele do Caso Mensalão), que está preso por sonegação fiscal, há noventa e cinco dias na Polícia Federal. Valério foi preso por ter fraudado documentos que favoreciam uma grande cervejaria à sonegação de impostos federal.
- Isso mesmo! Quatro trilhões de ‘bitucas’ de cigarros por dia são espalhados pelo mundo. E agora, o melhor? Alunos coletam essas ‘bitucas’, aproveitam e reciclam o filtro para a confecção de roupas e similares, após a lavagem recebem a coloração de acordo com a preferência do comprador.
- Com os intensos ataques dos israelenses contra os palestinos, reaparece em cena o homem mais procurado no mundo: o terrorista, Osama Bin Laden. Que em mensagem enviada às autoridades ocidentais ameaça fazer novos ataques terroristas de grande proporção.
- Em breve, aqui neste blog, a série ‘Coisas de Coroatá’. Você vai recordar, conhecer e ficar sabendo como a nossa cidade era no passado e continua sendo no presente, e o que espera do futuro não muito distante. O quê mudou em Coroatá? Através de fotografias, entrevistas e reportagens com pessoas que viveram à época nas décadas de 60, 70, 80 e 90. Inclusive, até os nossos dias atuais. Portanto, se você tem certa idade, e, é mais experiente do que nós, entre em contato conosco, através do nosso e-mail que está postado em nossa página. Todavia, o nosso objetivo é resgatar e manter as tradições que compõem a história viva de Coroatá.
- A notícia que interessa: grandes empresas negociam redução de jornadas de trabalho e dos salários, mas rejeitam a garantia de empregos. Por outro lado, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi continua esbravejando ferozmente contra os empresários. “Apesar da crise, o saldo de empregos durante o ano é muito positivo. Não podemos pegar uma empresa e dizer que ela teve prejuízo em dezembro. E até novembro, esquece? Não é assim a vida, e não podemos aproveitar a crise para, em cima da crise, fazer um jogo de esperto”, afirmou. As empresas que não garantirem os empregos dos trabalhadores, não terão mais acesso a empréstimos com novos recursos do FGTS e do FAT. Enquanto isso, os empresários alegaram que o ministro está fazendo demagogia.
- Confirmado: casal de pais negro tem mesmo filho de cor branca e olhos azuis. Após, vários meses de dúvidas, inclusive levantadas por eles mesmos, que o seu filho havia sido trocado na maternidade à qual fora submetida ao parto, e depois de causar muito constrangimento e comentários, agora, fica de uma vez confirmada, através do exame de DNA que o filho é natural do próprio casal. É um caso raro que só a genética pode explicar.
- Não é que a moda pegou, mesmo! Foi só o Barack Obama lançá-la nos EUA, que os políticos brasileiros já começaram a imitá-lo. Quem assistiu ontem aos telejornais, viu o governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), 44 anos, dançando e rebolando num baile ao som do reggae. Bem suado e agitado, o governador quer mais é ser popular, não se importando com as críticas perpetradas contra ele.
- E a moda vai pegar! Desta vez vem do país vizinho que é a Venezuela. Inusitadamente, o presidente Hugo Chávez conseguiu através da maioria no Congresso, a aprovação de uma ‘emenda constitucional’, que estende e amplia o seu mandato por tempo indeterminado. O atual presidente venezuelano pode se reeleger por quantas e tantas vezes quiser, presidente daquele país. E como se trata de moda; resta-nos saber se o presidente Lula não vai adotar tal moda. Por enquanto, o presidente Lula diz que não quer um terceiro mandato. Porém, no fundo, fundo... O tem um ‘diabinho’ no seu ouvido soprando: “aceita, aceita presidente o terceiro mandato!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário