Pages

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ao meu amigo Décio Sá

Ao ler ontem um “post” chamado de “Notas Rápidas”, no Blog do jornalista Décio Sá, queria destacar aqui dois trechos.

Esquemão
Os superintendes de instituições financeiras - Banco do Brasil e Bradesco, principalmente - precisam investigar a fundo a relação de seus gerentes com prefeitos do interior. O blog tem recebido informações de que prefeitos empregam parentes de gerentes para ter sua vida facilida no banco. Existem também acordos com oficiais de justiça para atrasarem notificações feitas por juízes aos bancos oportunizando saques milionários antes do cumprimento da sentença.

Confusão em Anapurus
Confusão agora pela manhã em Anapurus. A tropa de choque da PM desarticulou movimento de professores e servidores da educação que cobravam salários atrasados. Dois professores chegaram a ser presos e soltos em seguida. O ex-prefeito João Carlos (PDT), segundo os denunciantes, sacou só de recursos do Fundeb (ex-Fundef) no final do ano passado R$ 800 mil e sumiu com o dinheiro. Prometeu o pagamento para ontem. O ex-prefeito estaria no comando da PM em São Luís. Além do dinheiro, desapareceu com documentos e HDs de computadores da prefeitura. Fez o mesmo que o colega de partido Aldenir Santana Neves, de Urbano Santos.

.
Prezado amigo. Com todo respeito às suas denúncias feitas através do seu blog, quero nesse exato momento solidarizar-me a você. A bem da verdade, esse ‘Esquemão’ que você detona em seu blog, não é novidade. Se você quer saber realmente dos fatos, é só o meu amigo vir a Coroatá, à surdina e levantar e constatar a veracidade das coisas. Aqui também, acontece o mesmo que ocorre nas outras cidades do interior do estado. Essa relação incestuosa e danosa é tão notória e pública que funcionários da prefeitura adentram nas agências bancárias daqui fora do expediente para realizarem operações financeiras. Além disso, também o envolvimento e a convivência iníqua de representantes da Justiça, em retardarem as notificações judiciais. Principalmente, quando se tratam das notificações trabalhistas que são proteladas ao máximo por eles. Inclusive, há funcionários do Banco do Brasil S/A, que ultimamente estão deixando de atender o povo durante o expediente, para cuidar dos seus investimentos econômicos e comerciais paralelos à sua função de gerente. E tem mais... As esposas são empregadas na prefeitura, ocupando cargos de enfermeira ou de professora do município etc. Pense numa esculhambação total, meu amigo Décio Sá! Por isso, que os ex-prefeitos de Anapurus, João Carlos (PDT) e o de Urbano Santos, Aldenir Santana Neves (PDT), ambos do mesmo partido político do governador sacaram essa dinheirama toda na boca do caixa, mesmo a grana estando bloqueada pela Justiça. Moral da história: “Agora vai um pobre mortal; um cliente comum sacar uma quantia de R$ 5 mil reais na hora, que é preciso fazer a tal provisão de caixa para efetuar o saque, dois dias antes”. E ainda tem ‘anônimo’ escrevendo para o blog, me criticando por que eu os taxei de ladrões! Então, cidadão ‘anônimo’ você é um desses ímpios que não respeita a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.