Pages

sábado, 31 de janeiro de 2015

O povão é réu confesso! O primeiro mês de Governo da Dinastia Comunista só foi merda pura

www.blogsoestado.com
Por IDALGO LACERDA - Hoje, dia 31 de janeiro de 2015 completa o primeiro mês de Governo da Dinastia! Quem pode dar o seu verdadeiro testemunho é o próprio povo do Estado do Maranhão.

O neófito projeto de governador comunista mal-acabado parece estar a brincar de fazer política com os destinos do povo do Maranhão. Durante estes trinta um primeiros dias só foram de lambanças e de desmantelos um atrás do outro. Sem parar!

Para começar e para lembrar, logo no dia 1º de janeiro, o dia de sua posse como Governador do Estado, decretou 17 medidas extremamente antipáticas perpetradas contra o brioso povo que foi o seu próprio eleitorado. Ou seja, conseguiu desagradar e gerar insatisfações em torno de 89,18% no total do eleitorado. Isto é,   causou insatisfação nos 63,52% daqueles que votaram nele e, insatisfazendo ainda mais cerca de 25,66% naquelas pessoas que não quiseram nem pensaram em votar no comunista.

No frigir dos ovos, apenas conseguiu agradar cerca de 1,39%. Ou seja, um universo de eleitores muito baixo! Para quem prometeu muito durante a campanha!!!

Após afirmar que o Estado estava com sua capacidade de endividamento estourada e comprometida, anunciou a criação duas novas secretarias de governo para servir como cabide de emprego para seus aliados. efetivou 1000 mil novos soldados para os quadros da Polícia Militar, autorizou contratar mais 11 mil professores para a rede de ensino pública estadual, incluindo também, o anúncio de um novo concurso público. Não somos contra as medidas para a criação de emprego e renda. Somos contra a forma com qual mentiu para o povo na tentativa de enganar à população do Maranhão.

Além disso, passou a apadrinhar parentes de aliados políticos nomeando-os para ocuparem os principais cargos do alto escalão no governo. Como se não bastasse indicou gestores para o seu governo já conhecidos como 'fichas sujas', ora ignorando as leis estabelecidas pela Constituição Federal e outras tantas aprovadas pelo Congresso Nacional.

Ainda não satisfeito e à base do lema de que o 'governo pode tudo!'. Mudou de forma abrupta o calendário de pagamentos dos servidores estaduais da ativa e da reserva. Causando-lhes sérios problemas financeiros. E, somente depois, sob a pressão da imprensa e das árduas críticas tecidas pelo deputado estadual Ricardo Murad (PMDB). É que resolveu recuar, voltando atrás da sua insana atitude nefasta, passando a pagá-los a partir de hoje, dia 31 de janeiro.

Indignado e alimentado pelo ódio, pela fúria e pela sede de vingança estabeleceu a extinção e aniquilação por completa da Fundação da Memória da República Brasileira (FMRB), onde pretende fundar um memorial aos torturados e aos desaparecidos durante a ditadura militar no Brasil.

O curioso de tudo isso, é que o principal homenageado será o seu pai Sálvio Dino, que não passou de ser um grande beberrão de cachaça quando à época era correligionário do então Senador José Sarney (PMDB). Inclusive chegou a ser Assessor Especial da Governador Roseana Sarney (PMDB).

Além destas, não procurou cancelar a licitação junto a empresa que forneceu alimentos para os seus rega-bofes, que vão de camarões grandes, lagostas, bacalhaus, vinhos finos importados, uísques 12 anos, queijos suíços e tantas outras iguarias para darem vazão à sua fome e a dos seus cupinchas!!!

Mandou suspender os pagamentos dos funcionários terceirizados da rede de saúde, submetendo-os a constrangimentos e ao achaque moral. Frustrou os pagamentos aos fornecedores já empenhados pela aquisição de produtos, bens e serviços deixados pelo então Governo do Estado!!!

Outra lambança gravíssima cometida acintosamente pelo filho do comunismo, é a tresloucada ideia fixa causada pela descompensação doentia e mental do Chefão Comunista em desmantelar e desmanchar por inteira a rede de saúde do Programa Saúde Vida criada pelo então Governo Roseana Sarney sob o comando do ex-secretário de Estado da saúde, Ricardo Murad.

Como, por exemplo, esta o hospital Macrorregional de Coroatá que vem agonizando juntamente com os pacientes de Coroatá e região. Todos os seus aparelhos estão sendo levados para o município de Caxias, a pedido do recém-eleito deputado Estadual, Dr. Humberto Coutinho (PDT).

E por aí vão tantas e outras lambanças que irão surgir à medida que os despautérios praticados pelo governo do desgoverno chegue até o final do seu mandato!!!

No entanto, é quando o povo terá novamente a chance de eleger aqueles que querem realmente trabalhar de fato pelo próspero e rico Estado do Maranhão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.