Pages

domingo, 11 de janeiro de 2015

Governo Flávio Dino colhe os frutos da rede de saúde montada por Roseana

Por Gilberto Leda - O Governo do Maranhão comemora hoje (11) em release da Secretaria de Estado da Saúde o que seria a implantação de uma central única de regulação dos serviços de Saúde em todo o estado.

Segundo a nota oficial, o serviço “permitirá maior eficiência ao atendimento na área da saúde do Estado”.

Para exemplificar como funcionara a tal “central única”, a SES cita um caso ocorrido em Barreirinhas: na tarde de ontem (10), uma criança com 50 dias de vida foi transferida pôde ser transferida para atendimento em São Luís.

“A criança deu entrada em um hospital de Barreirinhas com pneumonia e insuficiência respiratória, mas como o município não possui UTI pediátrica, a central de regulação foi acionada e foi possível fazer a transferência. Através do serviço de regulação foi possível detectar, de forma rápida, uma unidade de saúde próxima com vaga na UTI necessária, no caso o Hospital Infantil Juvêncio Mattos, em São Luís. Imediatamente, foi acionado helicóptero para a transferência da criança”, completa o texto.

A “novidade” apresentada pelo novo governo, no entanto, já funciona na rede estadual de saúde há tempos - como é possível ver este link.

No caso registrado no blog, o paciente foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon para o Hospital Macrorregional de Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.