Pages

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Começa a Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino

Foto: Ronny Sales - AI PMC
Por: FABIANO BEN-HUR/AI PMC - Iniciou hoje em um evento que reuniu todos os funcionários que fazem parte da Secretaria de Educação do Município no Auditório do Complexo Educacional, a Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino.

A Semana Pedagógica é um momento importante para anotar, refletir, analizar e avaliar todas as ações realizadas na escola, o que foi positivo e também o que não foi. É o momento para traçar metas, planejar e programar as ações que irão garantir a dinamicidade e a qualidade do trabalho no âmbito escolar.

Estavam presentes no evento o Secretário de Educação Josias Silva e toda sua equipe, além da equipe de superintendência composta pelas Professoras Lidiana Jansen e Katiana Melo. Antes do início do evento um momento de reflexão e oração a Deus marcou e emocionou o coração de quem estava no lugar, depois, todos puderam ouvir e prestigiar a Bandinha Municipal executando o Hino Nacional Brasileiro, logo após, o secretário Josias Silva agradeceu a presença de todos, contou das vitórias conquistadas em 2014 e falou das metas para 2015, em seguida a superintendente Lidiana Jansen, apresentou o calendário escolar para o ano letivo.

O encontro também contou com dois palestrantes especiais, o Prof. Antônio Maria, Graduado em Filosofia e Teologia e a Professora Leuzinete Pereira da Silva, Dra. em Educação, na primeira palestra o Prof. Antônio Maria falou sobre “Ética e Cidadania na Escola”, abordando o dia a dia do convívio dentro da escola, na segunda palestra a Profª Leuzinete Pereira abordou o assunto “A função social da escola e seu papel na formação da cidadania”.

Na função social da Educação e da Escola, e seu papel na formação da cidadania, procuramos compreender a escola como criação do homem, que só se justifica e se legitima diante da sociedade, ao cumprir a finalidade para a qual foi criada.

A aprendizagem é o principal objetivo da Rede Municipal de Ensino, e para que se concretize de forma significativa é imprescindível e necessário que todos estejam envolvidos neste processo. Então juntos, Comunidade e Poder Público se fortalecerão conquistando assim os objetivos  almejados e com muito sucesso. A perseverança tem que estar presente, o senso de compromisso, a dedicação e a responsabilidade. Esse é um compromisso da administração Teresa Murad, zelar pela educação de qualidade em nosso município, tudo isso porque aqui em Coroatá a educação é todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.