Pages

sábado, 10 de janeiro de 2015

Programa Cozinha Brasil estará em Coroatá durante três dias

Por: FABIANO BEN-HUR/AI PMC - Entre os dias 13 e 16 de janeiro a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social vai trazer para Coroatá o Programa Cozinha Brasil do SESI.

O que é o Programa Cozinha Brasil? Comer bem gastando pouco. Essa é a receita do Sesi Cozinha Brasil. Um programa que promove ações de educação alimentar e nutricional com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio da orientações de nutricionistas que estimulam uma alimentação de alto valor nutricional de baixo custo.

Além da alimentação saudável, o programa vai ensinar como evitar desperdícios seguindo a técnica do reaproveitamento de alimentos e sempre renovar o cardápio que estará em sua mesa. A sala de aula do curso já vem montada em um caminhão que deve chegar na cidade ainda no dia 12 a noite, nele uma cozinha toda equipada servirá de laboratório para quem estiver inscrito no curso.

Além da estrutura física, uma equipe de nutricionistas vai ministrar as palestras e as aulas que ocorreram durante os três dias, esses cursos são voltados principalmente para pessoas que trabalham em restaurantes, merendeiras de escolas e instituições, pessoas  de qualquer sexo que trabalham com alimentos e até donas de casa que queiram aprimorar seus conhecimentos.

Durante todo dia serão três turmas que participaram do curso nos seguintes horários: primeira turma de 08:00h às 10:30h, segunda turma de 10:30h às 13:00h e terceira turma de 14:00h às 16:30h, isso durante os dias 13, 14 e 16 de janeiro.

No final do curso os participantes receberam um certificado de conclusão. As inscrições já podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, para fazer a inscrição basta ter em mãos os seguintes documentos: CPF, RG e Comprovante de Residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.