Pages

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Empresários recebem instruções higiênico-sanitárias da Coordenação Municipal de Vigilância Sanitária

Por IDALGO LACERDA - Em palestra promovida durante o dia de ontem, quarta-feira dia 28, no Auditório de Treinamento da Saúde, ao lado do prédio do SAMU. A Coordenação Municipal de Vigilância Sanitária reuniu-se com 60 empresários locais de vários segmentos do setor alimentício, visando instruí-los sobre o que é proibido e o que é permitido para ser utilizado quanto a venda de produtos industrializados e manipulados em seus estabelecimentos, como, por exemplo: em padarias, açougues, hotéis, motéis, lanchonetes, mercearias, supermercados, bares, restaurantes, pizzarias e similares quando ofertados para atender a demanda da população coroataense.

O objetivo e proporcionar uma melhor qualidade de vida e de saúde para o povo em geral. Garantindo assim, um controle mais eficiente de qualidade dos alimentos, uma vez que sejam mais saudáveis. Cujas medidas vão desde às técnicas de armazenamento, manipulação, congelamento e a exposição a venda direta dos mesmos ao consumidor no balcão dos respectivos comércios locais.

Assim evitando quaisquer tipos de doenças Gastrointestinais, Enterocolites Cronicas e Agudas que muitas das vezes levam até a morte do consumidor quando ingeridos sem o devido aparato de cuidados especiais, no caso pela falta de higiene no trato e manuseio, conflitando a relação entre o fornecedor e o consumidor!!!

A palestra teve como principal instrutora, a secretaria Municipal de Saúde, Dra. Joelma Gonçalves, que através de um diálogo franco, aberto e amigo junto aos empresários, busca a melhor maneira de fazer a prevenção contra várias doenças que são geralmente contraídas durante a aquisição de alimentos vendidos fora do prazo de validade e dos padrões técnicos e exigidos pelas normas da Coordenação Municipal de Vigilância Sanitária.

Além destas instruções esclarecedoras, também ficou determinado o uso permanente do Equipamento de Proteção Individual (EPI). O que garante e assegura mais controle de qualidade na manipulação, produção e comercialização destes alimentos!!!

Fonte Pesquisada - SECOMCTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.