Pages

domingo, 4 de janeiro de 2015

Ali Babá... "Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão!"

Por IDALGO LACERDA - A origem do dito popular ninguém sabe, mas o dito popular encaixa-se perfeitamente nesta inusitada história surreal que envolve os irmãos metralha do antigo governo municipal e, principalmente, quando, a mulher do então secretário Municipal de Educação de Coroatá, Profº Odair José Soares da Silva (foto ao lado), resolveu procurar o engambelático ex-prefeito 171, para saber e entender o 'porquê' que o seu fiel e honesto marido é considerado hoje pela Justiça, um ficha suja!!!

Embora ainda que, a ação seja perversamente justa, porém, injusta por se tratar de roubo de verbas públicas federal, estadual e municipal que foram desviadas ou surrupiadas pelos então irmãos metralhas!!!

Aos fatos reais!!!

Indignada, a mulher saiu à procura do seu ex-dono e do seu ex-patrão diga-se; de seu marido! Ao encontrá-lo, de forma descontrolada... Sem pensar, sem poupar o verbo bem afiado trazido na ponta língua começou a esbravejar contra o então Prefeito 171. E, logo, em seu momento de total fúria e raiva disparou: "Se o Odair José é um ficha suja, é porque o senhor Seu Luís da Amovelar mandou que ele roubasse o dinheiro da educação para você!".

Ao ouvi-la atentamente, o ex-prefeito até zombou e achou graça de ver tanta coragem numa mulher que viera ser a mediadora no lugar do marido. Ou seja, uma mulher destemida que veio tomar as devidas dores de cotovelo no lugar do seu honesto e fiel marido por estar hoje impedido e impossibilitado de vir a ocupar qualquer cargo no atual escalão do governo comunista após ter sido  julgado e condenado como ficha-suja tão quanto ao seu parceiro e irmão metralha e amigo do ex-prefeito de Coroatá pela Justiça!

Reação imediata

Imediatamente, o engambelático ex-prefeito 171 não pensou duas vezes antes de falar, e replicou-lhe veemente de volta à mulher mediadora: "Olhe, volte lá e diga ao seu fiel e honesto marido para pensar direito e saber qual de nós dois quem mais roubou durante o meu governo! Se fui eu, ou se foi ele" - no caso o esposo da mulher ofendida! E mais... "Que ele procure enxergar para a riqueza que ele possui hoje, em relação ao que ele não tinha no passado antes de ser meu secretário de Educação de Coroatá!".

E pior? "Aliás, qual dos dois, entre mim e ele, que está mais fodido que o outro?".

Resenha do blog

Que pena... A mulher do então secretário não sabia que "Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão!". Por essa, certamente, a mulher do ex-secretário de Educação de Coroatá, Odair José, não esperava escutar do então irmão metralha Prefeito 171, não é???

A ousada mulher baixou a crista, deu meia-volta volver e se mandou de vez com o rabo entre as pernas! Ou melhor, dizendo, ao ouvir o que não queria escutar... Pernas para que vos quero!!!

Assim caminha a irmandade dos ainda metralhas de Coroatá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.