Pages

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Informativo! Médicos cubanos do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde do Governo Federal se despedem da população coroataense...




Por IDALGO LACERDAA atenção básica ou atenção primária em saúde é conhecida como a "porta de entrada" dos usuários nos sistemas de saúde. Ou seja, é o atendimento inicial. Seu objetivo é orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade. A atenção básica funciona, portanto, como um filtro capaz de organizar o fluxo dos serviços nas redes de saúde, dos mais simples aos mais complexos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) possui 08 médicos cubanos trabalhando no município de Coroatá. Os médicos fazem parte do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde do Governo Federal.

O Programa teve início em outubro de 2013, com a duração de três anos. O encerramento das atividades médicas prestadas pelos profissionais de saúde, termina agora no início dos meses de novembro e dezembro de 2016. Sendo assim, a partir de 01 de novembro de 2016, três médicos estão se despedindo da população. São as médicas  Dra. Suzana, lotada no Posto de Saúde do Povoado Pau de Estoupa, Dra. Thaís, Posto de Saúde do Povoado Conceição e Dra. Thaime, Posto de Saúde do Bairro Maçaranduba.

A SEMUS, através da Secretária Aritana de Moura pede a compreensão  da população com o fim da parceria. Em breve, o Ministério da Saúde irá enviar  novos médicos no prazo máximo de até 45 dias, para dar continuidade aos atendimentos médicos na saúde primária dos moradores nas respectivas localidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.