Pages

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Centro de Educação Integral (CEI) encerra ano letivo de 2015 com festa dos alunos

Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
SECOM/CTA - O encerramento do ano letivo de 2015, no Centro de Educação Integral (CEI) aconteceu com grande festa no último sábado (28), na área coberta da Academia Pública de Saúde. O CEI foi uma ideia da Prefeita Teresa Murad. No local fora implantado o reforço escolar para aqueles alunos que de alguma forma têm dificuldades no aprendizado na escola de origem.

No evento foi feito uma amostra nos avanços de aprendizagem que ocorreu no decorrer do ano letivo de 2015. Durante o período das aulas de reforço escolar. Ao todo foram 730 alunos que frequentaram o CEI em 2015. A maioria do 3º, 5º e 9º ano do ensino fundamental menor. Esses alunos foram detectados por possuir grande deficiência de aprendizagem e, principalmente, na parte da escrita, leitura e matemática.

Os avanços conseguiram muitos frutos para os esses alunos, quando alguns deles não conheciam sequer nem as vogais. A maioria tinha frequentado um sistema de ensino falido, ora implantado no governo passado chamado "multisseriado". A vitória maior da equipe de ensino foi ter conseguido nos últimos oito meses deixar esses alunos afinados tanto com a ortografia quanto na matemática.

Foram premiados ao todo, 16 alunos do CEI. Cada um dos alunos recebeu uma medalha de condecoração pelo titulo por se destacarem como os melhores alunos de cada uma das 16 salas de aula do CEI. “Essa premiação tem o objetivo de os deixar sentindo-se valorizados e motivados para estudar mais e mais”, disse a Profª Simone Salazar.

Livros paradidáticos e de histórias com temas infantis foram distribuídos como lembrança a todos os alunos do projeto sob a forma de presente e incentivo à leitura, para que eles possam se desenvolver o hábito de ler melhor durante as férias.

Muitos professores também foram homenageados com placas pelo esforço em trabalhar por uma educação digna para cada aluno coroataense. “Foi um momento muito difícil! Alguns professores pensaram em desistir porque a tarefa é árdua, mas o desafio foi vencido, e por encararem e vencerem esse desafio e conseguir alfabetizar essas crianças. Nada mais justo que a Direção do CEI homenageá-los com uma placa alusiva a cada um deles, dizendo aos mesmos que são importantes, vencedores e verdadeiros mestres da educação”, enfatizou Simone Salazar.

Várias apresentações lúdicas fizeram parte do evento. Os alunos homenagearam os professores de todas as formas, através de coreografias, peças teatrais e musicais. O CEI foi um projeto inédito na cidade de Coroatá e vai continuar transformando as vidas de nossos pequenos alunos em 2016. Parabéns, a Prefeita Teresa Murad e toda a sua equipe de governo pela brilhante ideia e pelo sucesso alcançado pelo CEI.
Foto: Ronny Sales/Asscom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.