Pages

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Dia "D" contra o HIV continua acontecendo em vários Pontos de Saúde de Coroatá

Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
SECOM/CTA - Durante todo o dia de ontem, quarta-feira (09) aconteceu na cidade de Coroatá, o movimento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) denominado o Dia “D do Fique Sabendo”, ou ainda se preferir, o “Dezembro Vermelho” como está sendo chamada a campanha de prevenção contra o vírus do HIV.

Todos os Postos de Saúde estiveram abertos durante todo o dia fazendo testes rápido de HIV, Sífilis e Hepatite. Onde qualquer pessoa podia ir até ao local mais próximo e fazer o exame. Bastava levar apenas a Carteira de Identidade e o Cartão do SUS.

Inclusive, o Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) esteve aberto durante à noite desta quarta-feira, a fim de atender aquelas pessoas que por algum motivo não puderam ir até o referido local no período do dia.

No Posto de Saúde do Bairro Maçaranduba, muita gente se fez presente para realizar o exame. A partir das 07:00 h da manhã, o posto já estava de portas abertas à espera da população do bairro e de outras localidades.

O Posto de Saúde do Bairro Areal, além de abrir suas portas para o atendimento ao público, realizou uma ação no Povoado Flor do Dia. No local foi ministrada  uma palestra com fins educativos e esclarecedores sobre saúde bucal pela odontóloga Fernanda Rios.

Na oportunidade, além dos testes contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), houve também a distribuição de preservativos e consultas médicas.

A campanha vai continuar até o final de dezembro do ano em curso. Portanto, procure imediatamente o Posto de Saúde mais próximo de sua residência e faça o seu teste. É rápido, confiável e sigiloso.
Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Foto: Ronny Sales/Asscom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.