Pages

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

LITUCERA faz demissão em massa de todos os funcionários terceirizados da limpeza do Macrorregional de Coroatá a mando de Flávio Dino!!!

Por IDALGO LACERDA - A demissão em massa de todos os funcionários terceirizados que cuidavam da limpeza do Hospital Macrorregional de Coroatá a pedido do Governador Flávio Dino poderá desencadear uma altíssima onda de infecção hospitalar. O que poderá contaminar pacientes, acompanhantes e funcionários daquele estabelecimento de saúde do estado, que um dia fora referência em atendimentos e procedimentos médicos de média e de alta complexidade. Hoje, apenas é um verdadeiro grane hotel que acolhe e deposita em seu interior um amontoado de doentes em meio ao lixo e a total imundície que é sem precedência!!!

As informações que nos chegam até o presente momento, dão conta que o lixo toma conta da parte interna do hospital, continuando amontoado exalando mau cheiro e, sem previsão para ser coletado. A cozinha, refeitório, apartamentos adulto e infantil, UTIs adulto e neonatal, centro cirúrgico e morgue estão completamente sujos, infectados e abandonados sem o devida higienização necessária. Ou seja, pela falta de produtos químicos apropriados e específicos, ora determinados e previstos dentro dos padrões de Vigilância Sanitária Federal. O que aumenta ainda o grande risco de infecção hospitalar!!!

A coisa é grave e muito mais séria do que se imagina! O Ministério Público Estadual (MPE) tem que ser acionado e formular denúncia junto à Justiça Estadual para que tome as devidas providências cabíveis em caráter de urgência urgentíssima, antes que um grande mal se alastre por toda a rede estadual de saúde!!!

Infelizmente, a saúde em todo o Estado do Maranhão está na iminência de vir a conviver com a dita "saúde judicializada", que somente assim, por intermédio de alvarás expedidos pela Justiça poderá determinar os tratamentos específicos para cuidar da saúde do povo maranhense que na maioria dos casos são de doenças crônicas e graves! É a única solução que resta a fazer!!!

Hoje é esse o quadro caótico apresentado pelo hospital que um dia foi referência na saúde em prol dos coroataenses e região! Permanece no mais completo abandono e está entregue aos ratos e baratas! À mercê da própria sorte por parte daqueles que não têm a mínima experiência e competência no trato e respeito com a coisa pública. Não importando-se com o azar de quem quer que seja e de quem vier precisar de atendimento médico e de quaisquer eventos cirúrgicos empreendidos pela equipe clínica do referido hospital!!!

Pelo visto, sem sombras de dúvida o 'meo culpa' é totalmente atribuído ao falastrão do Governador Comunista, Flávio Dino e de todos os seus asseclas que o representam e o seguem aqui no município de Coroatá! Do grupelho político denominado G10 e vereadores de oposição que partidarizaram a saúde e agora, a segurança pública, literalmente!!!

A zero hora do última segunda-feira para as primeiras horas da madrugada da terça-feira (01), dezenas de funcionários terceirizados que cuidavam da limpeza demitidos pela empresa Litucera estiveram à frente da Pousada Franco, local onde os diretores se hospedam, reuniram-se para protestar, mas foi em vão!!!

 Além disso, terminado o prazo do contrato com o Governo do Estado, a empresa de posse de um mandado judicial retirou todos os seus equipamentos que davam o suporte logístico de limpeza àquele estabelecimento de saúde e, ao mesmo tempo anunciara a demissão e rito sumário de todos os seus terceirizados por atacado!!!

Quer dizer, a partir daquele instante todos eles estavam de Aviso Prévio!!!

E, portanto, esse é o presente de Natal dado pelo Governo da Mudança, que literalmente acabou mudando de mal para pior!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.