Pages

domingo, 16 de outubro de 2016

Virada de Braide sobre Holandinha tem forte repercussão nacional…




GloboNews, revista Veja, blogueiros e analistas de Brasília tratam a liderança do candidato do PMN como uma vitória sobre o candidato do governador Flávio Dino



Revista Veja destaca Braqide como azarão, por ter chegado ao segundo turno na última hora
Revista Veja vê Braide como azarão, por ter chegado ao segundo turno na última hora

Os principais veículos de comunicação do país repercutem, desde a sexta-feira, 14, a virada do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) sobre o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Ainda na sexta, durante a divulgação da pesquisa Ibope na GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti analisou a virada e apontou que Eduardo tem crescido por causa da campanha independente que faz, desde o primeiro turno.

A revista Veja chamou o candidato do PMN de “azarão” e traz ainda um artigo adicional, com entrevista do cientista político Wagner Cabral, da Universidade Federal do Maranhão, que aponta o 2º Turno como uma disputa entre a mídia e a máquina.

O antagonista destaca virada
O antagonista destaca virada
– O prefeito só foi para o debate da Globo e teve uma postura defensiva, para sair sem grandes perdas. E de fato saiu. O comportamento confuso e a baixa performance de Wellington permitiram que aparecesse a figura do Eduardo Braide. Havia a convicção de que ele sairia do patamar de 5% para 10% ou 15%, mas a coisa tomou um tamanho maior com o boca a boca sobre o desempenho dele no debate – destacou Cabral. (Leia aqui a íntegra da entrevista)

O site “O Antagonista” – editado pelos jornalistas Diogo Mainard e Mário Sabino – destaca que “o candidato do governador Flávio Dino (PCdoB)” foi ultrapassado. (Leia aqui)

Todos o veículos nacionais utilizam a contagem dos votos válidos – descartando “nulos” e eleitores indecisos – para apontar Eduardo Braide com 54% das intenções de votos, contra 46% de Holandinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.