Pages

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Cármen Lúcia defende liberdade de imprensa: "O cala-boca já morreu"


VALEU, MINISTRA CÁRMEN LÚCIA!!!

Por IDALGO LACERDA - A Ministra Cármen Lúcia é uma autoridade que enxerga além de seu tempo, embora ainda haja algumas pessoas que integram o Poder Judiciário, que não sabem exercer o papel e o metiê da Justiça e que olham de forma contrária o exercício e o direito à informação garantido pela Constituição Federal e que aplicam a 'Lei da Mordaça' contra os profissionais de imprensa em pleno Século XXI, Terceiro Milênio. E não precisa ir muito longe para conhecer-se. A redação deste blog já sofreu vários atos de censura por intermédio de Processos e Representações Judiciais, ao ter a sua liberdade cerceada de comunicação e expressão com base na inconstitucionalidade pregada por autoridades em todas as instâncias do referido Poder.

Aqui registre-se e publica-se através do nosso site a aula de respeito e o tratamento digno dado pela Ministra Cármen Lúcia que deve antes de tudo, percorrer esse Brasil afora e permear os seus primorosos ensinamentos as demais autoridades que constituem o Poder Judiciário nos Estados Brasileiros em toda a sua extensão judiciária, de acordo com a sua hierarquia e seu organograma funcional.

E, por fim, somente assim, algumas atitudes dúbias e arbitráras não ficariam à margem e à mercê da obscuridade, cuja prática é vista de forma notória e pública quando tomadas por todos aqueles que necessitam colocar antolhos e viseiras ao canetar e, ao mesmo tempo frustrar o direito à liberdade de comunicação e expressão ao qual o povo tem à informação correta e precisa. Valeu, Ministra Cármen Lúcia!!!
Marli Moreira – Repórter da Agência Brasil
 
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, disse nesta quinta-feira (20), em São Paulo, que o "cala boca já morreu", referindo-se ao direito da imprensa de repassar informações aos cidadãos. A afirmação foi feita em resposta a uma jornalista a respeito das restrições que às vezes são impostas sob o argumento de necessidade de sigilo.

Ela disse que, no âmbito do STF, a Corte dará cumprimento, como tem feito reiteradas vezes, ao exercício de uma imprensa livre e "não como poder, mas como uma exigência constitucional para se garantir a liberdade de informar e do cidadão ser informado para exercer livremente a sua cidadania."

A ministra afirmou que "não há democracia sem uma imprensa livre. Não há democracia sem liberdade. Ninguém é livre sem acesso às informações".

"Deixa o povo falar", disse a ministra, citando crônica do escritor e jornalista Fernando Sabino. A presidente do STF fez as afirmações pouco antes de ministrar palestra do fórum da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), na Escola Superior de Propaganda e Marketing, na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.