Pages

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

DEU NO BOM DIA BRASIL DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO!!!



DEFENSORIA PÚBLICA! No quesito saúde, o povo do Estado do Maranhão continua bem fodido. Muitíssimo obrigado e dê graças ao desgoverno, Flávio Dino!!!


Por IDALGO LACERDA - No Maranhão, pacientes portadores do câncer de mama , aguardam na fila de espera até seis meses para ser atendidos. Ao todo, são 600 aguardando pela radioterapia. Isso acontece no Hospital Aldenora Belo, localizado na capital do Estado do Maranhão, São Luís. A notícia foi veiculada na edição desta manhã de quarta-feira, 20.

O descaso é total por parte do Governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), que faz vista grossa para o gravíssimo caso, o que deixa várias famílias preocupadas com o estado de saúde dos seus entes. Em alguns casos, segundo relato do Diretor Administrativo do referido Hospital Aldenora Belo, José Generoso da Silva, muitas das vezes quando esses esses pacientes vão ser atendidos já é tarde demais. Acabam morrendo sem chance alguma de pelo menos protelarem ou de prorrogarem suas vidas por causa do tratamento que chega muito tarde para os mesmos!!!!

Segundo a matéria veiculada pela Rede Globo, a Defensoria Pública esteve visitando o hospital e checou à falta de equipamentos, medicamentos e o número de leitos que são insuficientes para assistir a grande demanda 

O principal aparelho utilizado no diagnóstico do câncer de mama, o mamógrafo, não vem sendo usado a cerca de seis meses por se encontrarem danificados e sem a devida assistência técnica prestada aos aparelhos, pois o hosputal não tem dotação orçamentária para mantê-los e o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado do Maanhão (SES) não dar auxílio financeiro ao Aldenora Belo.

Quer dizer, falta espírito de solidariedade e presteza humana ao próximo, uma vez que, o Governo do Estado deveria ao menos ajudar estas pessoas na fase terminal de suas vidas.

Finalizando, lembramos aos nossos leitores que à época do então Governo Roseana Sarney, sob o comando da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, Ricardo Murad, havia um caminhão mamógrafo que fazia consultas itinerantes por todo o Estado. As mulheres na faixa etária dos 40 anos de idade eram submetidas periodicamente aos exames clínicos e de imagem e, uma vez diagnosticadas com câncer, imediatamente era iniciado o tratamento com o mastologista!!! Isto é, fora um tempo em que os seres humanos eram tratados com respeito e dignidade, infelizmente não dessa forma que o 'comunista' vê as pessoas no seu atual desgoverno!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.