Pages

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Segurança é prioridade constitucional para o exercício da cidadania

Foto: Idalgo Lacerda
Por Idalgo Idalgo - Quem vê por fora, não dá tanto valor para o que existe de melhor dentro deste prédio localizado no centro urbano da cidade de Coroatá. Em se tratando de logística e do que há de mais moderno em tecnologia moderna em termos de segurança. Não acreditará que ali será uma espécie de inteligência ou cérebro humano que estará à disposição da população de Coroatá.

O prédio é de aparência simples e modesta, mas acompanhará bem de perto os passos dados de forma errada por quem praticar qualquer tipo de ação delituosa e for flagrado pelas lentes das câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade e que estarão a serviço em prol dos cidadãos e cidadãs coroataenses.

Matizado e decorado em cores verde, branco e vermelho em obediência às cores oficiais do município de Coroatá. O Centro de Vídeo Monitoramento será inaugurado e entregue à população de Coroatá pela Prefeita Teresa Murad (PMDB) dentro de poucos dias.

Nós deste blog, estivemos visitando e checando ‘in loco’ as dependências do referido Centro de Vídeo Monitoramento e ficamos impressionados com a qualidade e com a beleza da obra, no que tange às suas instalações elétricas e de toda a sua estrutura física, que foram adaptadas para os devidos fins, inclusive, com equipamentos recém-adquiridos, através de recursos próprios, ou seja, do município para servir a população durante as 24 horas do dia e noite, para monitorar tudo o que acontecer de ilegal dentro da cidade de Coroatá.

As imagens que aqui estão sendo mostradas neste blog foram capturadas pelas lentes da nossa humilde câmera fotográfica. Quanto aos detalhes internos de como funcionará, ainda não podemos revelar aos nossos leitores. Somente após tivermos de posse das respectivas informações, ora liberadas pela direção do Centro, em outra oportunidade aqui neste blog, revelaremos o que só é permitido informar aos nossos leitores.

Foto: Idalgo Lacerda
Foto: Idalgo Lacerda

Foto: Idalgo Lacerda

Foto: Idalgo Lacerda

Foto: Idalgo Lacerda

Adicionar legenda

Foto: Idalgo Lacerda
Pequenas curiosidades...

Para matar a curiosidade dos nossos leitores, todo o sistema de vídeo monitoramento é composto inicialmente por 15 câmeras que giram 360°. Ainda há a previsibilidade de serem instaladas mais 10 câmeras dentro do perímetro urbano.

A sala de controle é dotada de um amplo telão de LED com 8 aparelhos de TV com 56”. Que quando em pleno funcionamento com tela cheia poderá simultaneamente visualizar, dividir e mostrar em tempo real o que acontece na cidade, através de todas as câmeras posicionadas estrategicamente em toda a cidade de Coroatá. Além de ter 5 monitores que acessarão, trabalharão e revezarão por intermédio de identificação biométrica a cada turno trabalhado de oito horas, a fim de monitorar a cidade durante às 24 horas diárias.

Serviços centralizados

Ali mesmo ficarão centralizados todos os meios de comunicação que se interligarão com o Samu, a Polícia Civil e Militar, a Guarda Municipal, UPA 24 horas, Hospital Macrorregional, Hospital ou Maternidade do Município, Postos de Saúde da Rede Municipal e outros órgãos afins que de ele necessitar para socorrer e dar segurança à população.

Mais detalhe sobre esse projeto será contado por nós, depois...

Foto: Idalgo Lacerda

Foto: Idalgo Lacerda

Foto: Idalgo Lacerda

Foto: Idalgo Lacerda

Foto: Idalgo Lacerda

Foto: Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.