Pages

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Prefeita Teresa Murad recupera 123,94 km de estradas vicinais na zona rural de Coroatá

Prefeita e comitiva no povoado Centrinho (Foto: Idalgo lacerda)
Por Idalgo Lacerda - Parceria firmada ente os Governos do Estado e o Município de Coroatá, 123,94 Km de estradas vicinais no prazo de 120 dias serão recuperadas, perfazendo um total de R$ 1.552.697,23 (Hum Milhão Quinhentos e Cinquenta e Dois Mil Seiscentos e Noventa e Sete Reais e Vinte e Três Centavos).

Foto: Idalgo lacerda

Prefeita e comitiva no povoado Centrinho (Foto: Idalgo lacerda)
Trechos a serem recuperados

Os trechos a serem recuperados compreende um total em oito povoados da zona de Coroatá, dentre os quais são os seguintes: 01 - Entrocamento MA-020/Povoado Macaúba 17,8 Km; 02 - Povoados Buriti/Brasilândia 24,5 Km; 03 - Bairro Novo Areal/Bairro Vila Cilene 22,7 Km; 04 - Vila 7/Entrocamento MA-020 33,8 Km; 05 - Povoados Barreirinhas/João Noca 12,6 Km; 06 - Povoados Taboca/Terra Fria 6,00 Km; 07 - França/Jurema 2,14 Km e 08 - Entrocamento MA-020/Povoado Busca.

Hoje, logo às primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11), por volta das 08:30 hs, a Prefeita Teresa Murad (PMDB) assinou a autorização da Ordem de Serviço junto a empresa TAC, no Povoado Vila 7 de Setembro, dando o pontapé inicial para que os serviços de terraplanagem e empiçarramento dos referidos trehcos acima mencionados fossem recuperados.

Foto: Idalgo lacerda
Vereadores governistas

A Prefeita Teresa Murad (PMDB) fez-se acompanhada de sua comitiva municipal formada pelos vereadores da bancada governista, Alexandre César Trovão (PV) - Presidente da Câmara de Coroatá; RibaMaia (PSC) - líder de governo; Jocimar Pereira Gomes (PMDB) e Marcos da Conceição (DEM).

Secretários municipais

Compareceram os secretários Winglitton Rocha Barros (China) - Chefe do Gabinete da Casa Civil e de Esporte; Feliciano Marques - secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura; Fábbio Luís Frazão - secretário Municipal de Comunicação e Antônio Carlos Ferreira da Silva (Sotero) - secretário Municipal de Empreendedorismo e Ocimar Alves - Representante do SINTRAF/Coroatá.

Empresários locais

Além de correligionários políticos das comunidades e populares, estiveram integrando a comitiva da Prefeita Teresa Murad, os empresários locais Edimar Franco (Grupo Franco); Fernando Medeiros (Loja Potiguar), Gilmar Franco (Franco Construções) e José Andrade (Supermercado Menor Preço).

Foto: Idalgo lacerda
Foto: Idalgo lacerda
Foto: Idalgo lacerda
População aplaudiu e agradeceu

A Prefeita Teresa Murad foi bastante aplaudida pela população das comunidades por onde passou durante o périplo itinerante realizado nesta manhã de quarta-feira. Os moradores opinaram, sugeriram em relação as obras estruturantes que visam dar uma melhor qualidade de vida quando todas as estradas vicinais estiveram recuperadas. Incluindo, nesse projeto de expansibilidade rural a reparação de pontes e a restauração de bueiros nas estradas.

Além da recuperação das estradas, alguns moradores buscaram junto a gestora do município, a implementação de mais obras de cunho social, tais como; a perfuração de poços artesianos com rede de distribuição d'água, a expansão de energia elétrica advinda do Programa Luz Para Todos, Postos de Saúde e a criação de outras políticas públicas afins, a fim de permear e facilitar a distribuição da produção do campo para o consumo nas cidades, melhorando a renda do pequeno produtor e agricultor familiar.

Prioridade em ouvir e ser ouvida pela população

Para a Prefeita Teresa Murad ouvir e ser ouvida é uma prioridade plural para que outras demandas sejam atendidas por ela, uma vez quando reivindicadas pela própria população da zona rural de Coroatá. Em seu discurso voltado para os moradores de cada localidade que visitou, a Prefeita Teresa declarou que "o objetivo é recuperar as estradas vicinais para que o transporte possa chegar aqui com tranquilidade e com segurança. Onde o transporte possa também trafegar aqui com segurança e conforto. E começamos por aqui (Povoado Centrinho)! Essa estrada vai ser feita até o Limão. Do Limão vai para o Paraíso, do Paraíso vai para Maeira, da Maeira até o Bairro Novo Areal", enfatizou.

A Prefeita Teresa aproveitou o ensejo ao afirmar  que "estamos com uma outra programação lá em Bacabalzinho. Da Taboca até Terra Fria", finalizou.

Bastante motivada pelo espírito político-administrativo, declarou... "Vim aqui para anunciar e pedir para vocês que podem continuar confiando em nós! Nós estamos aqui é trabalhando justamente para que possamos mostrar a todos vocês que nós viemos para trabalhar pelo município de Coroatá e por todos vocês, para que possam ter uma vida melhor", concluiu.

Foto: Idalgo lacerda
Foto: Idalgo lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.