Pages

domingo, 22 de junho de 2014

Dino em queda livre nas pesquisas interpeladas por sua assessoria

Reprodução/Internet
Por Idalgo Lacerda - Devido não está mais com o percentual de antes, ora beirava no teto de 60% a  80%, o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino não está nada satisfeito, caso qualquer pesquisa venha a ser publicada em que mostra que o seu nome caiu vertiginosamamente perante o eleitorado consultado.

Para isso, aciona de forma contumaz todo e qualquer órgão que venha divulgar pesquisas em que lhes são desfavoráveis, alegando em sua fundamentação que os critérios adotados pelos respectivos órgãos estão fora de estudos e de teses cientifícas, o que lhe tem garantido por medida preventiva, através de liminares conseguidas diante da Justiça Eleitoral a seu favor!!!

Diante do exposto, até parece que o excesso de zelo e simpatia que lhe é dada por parte do Poder Judiciário, Flávio Dino vem conseguindo judicializar e amordaçar a imprensa e todos aqueles que se colocam contrários a ele e seu grupo comunista.

Recentemente, o que mais deixou incomodado e irritado o comunista e ateu, nesta segunda pesquisa que foi barrada por ele. É a pergunta em que relaciona o candidato a governador Edison Lobão Filho ao apoio do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff. Quer dizer, Flávio Dino tenta impedir qualquer tipo de relação que se faça ao eleitor dessa forma.

Se uma vez, o seu apoio político é para os presidenciáveis Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB).Então, porque ficar com medo???  Inclusive, em seus discursos insinua também que tem o apoio da presidente Dilma. Pode um negócios desses???

vide e leia post abaixo completo sobre tal episódio!!!

PCdoB de Flávio Dino censura pesquisa pela segunda vez em 2014

Pela segunda vez este ano, o PCdoB, partido do pré-candidato ao governo Flávio Dino, acionou a Justiça para impedir a divulgação de pesquisas eleitorais. Na quinta-feira, 19, o juiz Eduardo Moreira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acatou pedido dos comunistas, que alegaram haver erros no registro da pesquisa do Instituto Econométrica, que seria divulgada pelo jornal O Imparcial. Com isso, os novos números sobre a sucessão estadual não deverão ser divulgada, a menos que o jornal consiga derrubar a liminar concedida em favor de Dino.

Os números seriam divulgados na edição de amanhã do jornal, que, se não cumprir a decisão judicial, será multado em R$ 52 mil.

O PCdoB também acionou na Justiça, em maio, o Instituto Data Mérita, que mostrou os números sobre a eleição para governador em Caxias. A Justiça decidiu em favor dos comunistas e determinou que todos os números da pesquisa relacionados à sucessão estadual fossem retirados de blogs, sites e redes sociais.

Coincidentemente, os dois levantamentos teriam números que não favorecem o candidato do PCdoB, Flávio Dino, que até o fim do ano passado aparecia com mais de 60% nas intenções de votos em pesquisas que não tinham a obrigatoriedade de ser registrada na Justiça Eleitoral. A partir dos registros no TRE, os índices do comunista começaram a cair drasticamente, o que tem levado seus advogados a proibir a divulgação de novos números.

O candidato do PMDB, Lobão Filho, comentou a atitude do adversário: “Você acha que é à toa que o grupo do Flávio Dino entrou na Justiça para impedir uma pesquisa feita por um jornal da capital? E eles pararam de fazer pesquisa. Isso já é um sinal para a população maranhense do que está acontecendo”.

Entre as perguntas da pesquisa Econométrica, a que mais incomodou o PCdoB foi a que relaciona o candidato a governador Lobão Filho ao apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma. Flávio Dino tenta impedir que os institutos façam essa relação ao eleitor. Dino apoia no Maranhão o candidato do PSDB, Aécio Neves, e o do PSB, Eduardo Campos, mas tenta passar a ideia de que está também com Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.