Pages

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Além de ficha suja... Odair José tentou barganhar de Weverton Rocha cerca de 200 mil e apoio logístico para sua campanha

Arte c/reprodução da net
Por Idalgo Lacerda - O ex-secretário de Educação do Município de Coroatá, Odair José (PDT), no governo do então Prefeito Luís Amovelar (PT) é considerado pela Justiça Eleitoral ficha suja de acordo com a Lei Complementar de nº 135/2010. Isto é, está inelegível durante 8 anos e não pode exercer nenhuma função e ocupar cargo na vida pública e, nem tampouco, participar como sócio de empresas que venham licitar, contratar e prestar serviços públicos contratados por quaisquer instituições e órgãos da administração pública em todas as esferas da administração.

No entanto, o caso do engambelático professor e ex-secretário de Educação não parou por aí! Mesmo sabendo que não poderia concorrer às eleições como candidato a deputado estadual pelo PDT. Resolveu barganhar junto ao seu provável pré-candidato a reeleição, deputado federal Weverton Rocha (PDT), a 'mísera' quantia de R$ 200 mil reais e mais o mínimo necessário de apoio logístico à sua candidatura. O que prontamente foi-lhe logo negado e descartado pelo também enrolado ex-secretário de Esporte, no Governo Jackson Kepler Lago (PDT), onde desviou para mais de R$ 5 mi de reais do Ginásio Costa Rodrigues. O Ginásio encontra-se no chão desde a época em que autorizou a sua ampliação e reforma na estrutura física do mesmo!!!

Contra o ainda encalacrado deputado federal Weverton Rocha pesa e tramitam na Justiça Federal e Estadual vários processos pelo surrupiamento de várias verbas que foram desviadas por ele. Ou melhor, quando se trata de desvio de dinheiro público esse 'cidadão' está envolvido. Atualmente, os seus bens estão bloqueados pela Justiça. Está na iminência de ser preso pela briosa Polícia Federal.

Enquanto isso... Sorrateiramente... Cássioutro age por baixo dos panos!!! 

Enquanto isso... O outro engambelático, irmão metralha e oportunista vereador de oposição, Cássio Reis (PSDB) corre os quatro cantos da cidade e leva em mãos consigo um abaixo-assinado. Logo que soube da notícia saiu atrás e colhendo as assinaturas das viúvas e carpideiras que apoiavam o ex-secretário Odair José. Quer dizer, não deixou sequer o defunto de o Odair José esfriar! Essa ação sorrateira do vereador Cássioutro é para levar as viúvas e carpideiras para o seu candidato, Neto Evangelista (PSDB)!!!

O que ainda aumenta muito mais o tormento, o sofrimento e o inferno astral vivido pelo homem que um dia teve o poder da caneta e foi secretário de Educação do Município de Coroatá.  Ora adorado e venerado pelos professores balaios e bacuraus e, principalmente, por aqueles que tinham altos salários e cargos privilegiados durante sua gestão! É saber que amargará no ostracismo da política local!!!

E, portanto, o ex-secretário posto em questão nunca mais voltará a ocupar nenhum cargo e função pública. Ou seja, não volta nem montará nem terá outra oportunidade na vida de vir a ver e ter outro alazão passar selado a galope à frente de sua porteira!!!

Por fim, adeus, ó vida ingrata que um dia sonhou ser uma autarquia, por exemplo, de ser um grande caminhão carregado de tijolos brancos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.