Divulgação/AI (Foto: BIAMAN PRADO) |
Lobão Filho chegou a Imperatriz acompanhado do deputado federal Gastão Vieira (PMDB), pré-candidato ao senado, e do presidente do PMDB no Maranhão, Remi Ribeiro. Ele foi recepcionado por representantes da Câmara de Vereadores, líderes sindicais, comunitários e representantes da comunidade evangélica de Imperatriz, que exibiam faixas de apoio à sua pré-candidatura.
O pré-candidato orgulhoso por estar de volta à cidade natal de seu pai, o ministro de Minas e Energias, Edison Lobão, afirmou:
“Imperatriz é meu segundo berço, parte da história dessa cidade foi construída com o suor da família Lobão”COMPROMISSOS - Questionado pela imprensa local sobre a oposição da prefeitura a seu grupo político e as consequências da adversidade sobre o município, o pré-candidato foi enérgico em afirmar que
“Imperatriz não pode pagar por um político, seria muito injusto. Tenho certeza de que o governo irá manter todos os convênios com a prefeitura. Eu jamais penalizaria Imperatriz. Se eu for governador e julgar que a máquina municipal é competente, executarei meus projetos através do município, se não, encontrarei formas de trabalhar diretamente pela cidade”INTERVENÇÃO - Foi formalizado o pedido de intervenção do senador junto ao governo do Estado para providências imediatas para sanar os problemas de abastecimento de água e de buracos nas vias públicas de Imperatriz. O senador anunciou que intervirá com prioridade junto ao governo.
“Quero anunciar aqui diante de todos os vereadores que vou cumprir com meu papel de senador da república. Neste momento, não falo como pré-candidato, mas como senador e cidadão que ama esta terra. Não posso fugir ao apelo destes 14 vereadores unidos no mesmo objetivo”O pré-candidato reuniu-se ainda com o bispo da Diocese de Imperatriz Don Gilberto Pastana e com o pastor presidente da igreja Assembleia de Deus, Raul Cavalcante. Defensor da liberdade de expressão e religiosa, Lobão Filho busca aproximação com líderes religiosos do Estado para dialogar e reafirmar seu compromisso com o estado laico.
Na ocasião, Lobão Filho relembrou o compromisso assumido após o acidente de carro sofrido por ele em 2011:
“a razão de eu estar nessa luta é espiritual, não é de poder. Por isso, os evangélicos, os católicos, todos aqueles que têm uma crença são meus aliados nessa jornada”
Nenhum comentário:
Postar um comentário