Pages

domingo, 21 de março de 2010

POSTO DE SAÚDE DO POVOADO TATAJUBA ESTÁ ABANDONADO

Mais um descaso do 'prefeito-balaio' AMOVELÁRIO 171, para com o povo de Coroatá. Desta vez trata-se do Posto de Saúde do Povoado Tatajuba. Posto que foi financiado pelo INCRA - Instituto Nacional de Colonzação e Reforma Agrária, para atender às famílias dos Projetos de Assentamento, da respectiva Associação dos Moradores dos Povoados Tatajuba e Matões dos Jansen. Construído há quase 4 anos pelos próprios moradores daquela localidade, o mesmo ainda não foi sequer utilizado nenhuma vez pela comunidade.


O INCRA financiou a construção do posto e bancou a compra de todos os equipamentos, que estão apodrecendo no interior do mesmo. A estrutura física é de ótima qualidade. Os equipamentos são de última geração. Podemos constatar que encontra-se dentro do posto; duas geladeiras novas de 360 litros, um freezer de 280 litros, dois ventiladores de teto, um computador mais impressora, mesas e cadeira plásticas para atendimento aos pacientes, armários e macas de ferro e uma estufa para esterilizar equipamentos cirúrgicos.


CONTRAPARTIDA


Na contrapartida a Prefeitura Municipal de Coroatá entraria somente com a contratação dos profissionais da área de saúde. No caso, médicos, enfermeiros, análises laboratoriais, dentistas, atendentes e à aquisição de medicamentos. Ou seja, o verdadeiro Plano CARACU! O 'prefeito-balaio' entraria com a cara, e o povo com o símbolo do Cobre. Elemento químico da Tabela Periódica! Pense aí, qual é o símbolo?


EM CORES AZUL E BRANCO


Quando foi para pintar em cores azul e branco, o 'prefeito-balaio' não pensou duas vezes! Como de praxe resolveu logo de imediato, fazer mais uma de suas costumeiras 'miguelanças!'. Isto é, querendo passar para o povo da zona rural e do município, que era mais uma obra assinada por ele, em sua administração.


MORAL DA HISTÓRIA


A população daquela localidade não tem o atendimento médico no local, como deveria ter. Quando não, são obrigados a irem até ao Posto da Vila 7 de Setembro, e quando chegam por lá; é outra calamidade pública. Também não encontrami os profissionais da medicina. Portanto, são obrigados a virem debaixo de chuva e sol ou a qualquer hora da noite ou do dia. E para não morrerem percorrem mais 25 Km de distância, ou seja, vêm para o HCC. Quando chegam é pela hora da morte; isso quando conseguem chegar ainda vivos ao HCC - Hospital das Clínicas de Coroatá, que é a mais nova versão e farsa criada pelo 'prefeito-balaio' AMOVELÁRIO 171!


Enfim, é assim mesmo que AMOVELÁRIO 171 é conhecido: GOLPISTA e ENGANADOR! Vide algumas imagens do referido Posto de Saúde do Povoado Tatajuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.