Pages

domingo, 28 de março de 2010

Por dois votos, PT decide se coligar com PCdoB


Por apenas dois votos (87 a 85), o PT decidiu no final da tarde deste sábado firmar coligação em torno da provável candidatura do deputado Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado. O resultado foi comemorado com euforia pelo grupo que defendeu a aliança com os comunistas.

Aliados de Flávio Dino comemoram vitória no encontro
Tentei entrevistar o deputado na sua chegada ao Sesc Olho d’Água onde foi realizado o encontro do PT. Ele se recusou a prestar qualquer declaração naquele momento, possivelmente chateado com as notícias do blog sobre assunto. Durante seu discurso aos militantes e delegados, ele classificou a decisão como sendo uma “vitória no primeiro turno”. Do Sesc, saiu em carreata pela Avenida Litorânea.

O deputado confirmou que sua chapa deve ter um membro do PSB candidato ao Senado e outro do PT. A primeira deve ficar para o ex-governador José Reinaldo Tavares, enquanto Bira do Pindaré e Kleber Gomes vão disputar a segunda. A de vice-governador está em aberto para composições futuras.

A vitória da tese da aliança PT/PCdoB ocorreu por conta de “trairagens” e abstenções no grupo do deputado Washington Oliveira. Três delegados ligados a ele votaram na aliança com o comunista. Houve também abstenções dos dois lados. Antes da votação, que foi aberta e nominal, houve novo debate entre os defensores das duas correntes.

“O PT mudou, mas não mudou de rumo. Não dá para ir com a turma que sempre nos maltratou”, discursou a ex-deputada Terezinha Fernandes. “Mudar é sempre difícil. É preciso ter coragem, não é quem tem medo. É preciso se expor. Não é qualquer um que tem medo de sucumbir com suas relações”, afirmou Mundico Teixeira, tesoureito do PT

Blog do Décio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.