Pages

quinta-feira, 25 de março de 2010

A menor distância entre dois pontos é uma reta

Esse é um antigo enunciado conhecido por todos que estudaram Matemática, especificamente a parte que tange a Geometria. Na política bem que poderia ser aplicado! Principalmente, para as eleições gerais do dia 03 de outubro, próximo. Ora, não como ter no Maranhão dois palanques distintos para a pré-candidata, Dilma Rousseff, Ministra da Casa Civil subir.

Embora, ambos os lados venham pedir votos e fazer campanha para ela. Agora, afirmar que os partidos políticos do PSB e PC do B são os melhores caminho e opção, para comporem com o PT, simplesmente porque estiveram em outras épocas lado a lado, é pura hipocrisia dita, por aqueles que ainda são considerados neófitos, quando em se tratando da política em nível estadual e nacional.

É sabido por todos, que o desejo do Diretório Nacional do PT é construir um só palanque em todos os estudos brasileiros, após as convenções que serão realizadas até dia 30 de junho para que a candidata, Dilma possa deslanchar à frente do candidato tucano, José Serra.

Até mesmo por uma questão, aparentemente, ora confortável, quando a pesquisa feita pelo DataFolha, mostra que Dilma Rousseff, poderá liquidar a fatura logo no primeiro turno. Coisa que também, o Instituto Vox Popolli aponta para esse cenário.

Então, mediante as essas condições normais de temperatura e pressão, poderá haver sim! A intervenção do Diretório Nacional do PT, nessas quizilas levantadas e impostas pelos Diretórios Estaduais do PT com o PMDB. Mesmo que a maioria dos delegados petistas vetem a aliança, PT/PMDB aqui no estado do Maranhão.

Portanto, se é melhor ter dois, e não ter nenhum. Segundo o presunçoso Bira do Pindaré, afirmou. Paciência, ó camarada! O quadro político é totalmente outro. É diferente de 2006. Não concordas?

E eu já disse: não estranhem se sair um provável acordão entre o grupo Sarney, e o filho adotivo-rebelde, JOSÉ REINALDO TAVARES, para ser apoiado e disputar uma vaga para Câmara Federal, e em contrapartida, o sorumbático, JACKSON LAGO também sair apoiado para uma vaga no Senado, pelo mesmo grupo. Isto é, estamos suscetíveis a vê-los juntos no mesmo palanque pedindo votos para reeleger a governadora ROSEANA SARNEY (PMDB). Cena já vista antes, em 2006. Quando o hoje senador, EPITÁCIO CAFETEIRA (PTB) pedia votos para candidata ROSEANA SARNEY. Lembram-se?

Enquanto isso, o "Professor de DEUS", o comunista FLÁVIO DINO, do PC do B, vê sua candidatura ao governo capengar. E após pressentir que a sua suposta base oposicionista está dispersada. Será muito tarde! E aí, quando ele se voltar pra tentar sua reeleição à Câmara Federal, sua reeleição está completamente fadada a ir pro espaço.


Só pra se ter uma idéia, os principais e maiores colégios eleitorais do Maranhão, já não enxergam com bons olhos pra essa candidatura do comunista. Ninguém vai querer ficar contra o presidente LULA. Muito pelo contrário, tem que ficar a favor do LULA. Por que se não; ficarão queimados perante à opinião pública. É lógico! Hoje é arriscado, votar contra o presidente LULA que possui 83% das intenções de voto.


Enfim, ainda há muita água pra passar por debaixo da ponte! E consultando alguns 'experts' em política, é provável que não haja nem palanque oposicionista à governadora ROSEANA SARNEY!

E mais... Tudo isso que fora dito acima, depende do julgamento da Ação Penal, cujo desmembramento já autorizado pelo STJ, da Operação Rapina, seja julgado pela Justiça Federal do Maranhão. Caso aprovado pelo Pleno da Corte, onde o parecer da ministra, Eliane Calmon foi favorável. É bem aí que mora o perigo, para que a coisa aconteça! Até mais!

Um comentário:

  1. Seria engraçado se isso acontecesse. Mas duvido que aconteça, simplesmente, porque a governadora não quer. Já é ela quem não quer papo com esses traidores.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.