Pages

domingo, 21 de março de 2010

Segura o pincel que eu vou tirar a escada


Essa é a coisa mais correta que deve ser feita de imediato. Não se pode mais admitir que os servidores municipais continuem sendo lesados, por uma camarilha de ladrões que estão lapidando aquilo que é de direito e de mais sagrado para eles, que são seus salários. Muitas das vezes levam até 90 dias para receberem um mês, ora já condicionados a todo tipo de humilhação e condições subumanas.

A lástima para que tudo isso aconteça, é a ausência do MP, que faz vista grossa para todos esses desmandos e atos irresponsáveis que ocorrem ao longo destes quase 5 anos já decorridos da atual administração municipal. E não se viu sequer, uma denúncia oferecida pelas Promotorias de Justiça de Coroatá. Ou seja, uma Ação Civil Pública com Obrigação de Fazer, determinando que o Poder Executivo do Município faça cumprir o que a lei manda.

Vem aí por esses dias um bomba que vai abalar todas as estruturas do município de Coroatá. Uma denúncia, não? Uma enxurrada de denúncias contra aqueles que integram o embrião, a célula da secretaria de Finanças Públicas do Município. A começar pelo Secretário de Finanças, o Diretor do IPM e assessores ligados a eles, e diretamente, ao 'prefeito-balaio' AMOVELÁRIO 171.

Agora, não me venha dizer, o 'prefeito-balaio' AMOVELÁRIO 171, que não tem conhecimento da causa. Porque é inacreditável de acreditar nele ou em qualquer outra desculpa dada por ele mesmo! A mais sincera das expressões com as quais podemos taxar: é roubo mesmo! Acintosamente estão tirando o pão da boca de muitos pais e mães de família, há quase três anos. Somente agora, é que os inocentes servidores municipais foram descobrir da safadeza, da roubalheira cometidas por esses picaretas e canalhas que estão usufruindo indevidamente daquilo que é alheio, isto é, não é deles!

Estes ditos cujos, que integram o setor das finanças da Prefeitura de Coroatá, estão esnobando acintosamente a compra e troca de carrões, motos, mansões, sítios, terrenos, fazendas, matrizes de gado para a produção de leite puro e todo tipo de aquisição de bens e produtos. Não querem nem saber quanto custa o preço da mercadoria! É através do desvio e cobrança indevida descontada nos salários dos servidores municpais, que eles fraudam a folha de pagamento do município, que são pagos com o dinheiro do erário público.

Se por aqui, não houver a atuação da Justiça. Iremos recorrer às instâncias superiores! É provavelmente que o caso seja até denunciado no MPF - Ministério Público Federal, pois se trata, principalmente dos ACS - Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Município, que estão amparados pela Emenda Constitucional Nº. 51, aprovada pelo Congresso Nacional, hoje, criado e regulamentado pelo Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal.

Esse rombo chega ao valor de quase R$ 2 milhões de reais! Mas de uma coisa, essa camarilha esteja certa: irão parar na cadeia. CADEIA NELES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.