Pages

domingo, 23 de novembro de 2008

Salmo do dia 23/11 - Domingo

Como criança no colo de sua mãe
.
SALMO 131
.
Javé, meu coração não é ambicioso, nem meus olhos altaneiros. Não ando atrás de grandezas, nem de maravilhas que me ultrapassam. Não! Eu fiz calar e repousar meus desejos, como criança desmamada no colo de sua mãe. Israel, coloque a esperança em Javé, desde agora e para sempre! Este salmo é um ato de confiança em Deus, próprio de quem amadureceu na fé, na experiência com o Senhor. O salmista não é ambicioso: não anda atrás de grandezas. Quem amadurece na fé não vive acumulando riquezas, e sua fé não depende de milagres, curas, fatos extraordinários. A pessoa madura vive reconciliada consigo mesma, com Deus e com os irmãos: ela se entrega a Deus como criança no colo da mãe, não em atitude infantil, mas de esperançosa confiança no Senhor. O ser humano maduro reconhece os próprios limites e necessidades, abandona-se em Deus, age e deixa Deus agir através das ações humanas. ORAÇÃO: “Estar diante de ti, Senhor, e é tudo. Fechar os olhos de meu corpo, fechar os olhos de minha alma, e permanecer imóvel, em silêncio; expor-me a ti, que estás presente, exposto a mim; estar presente a ti, o Infinito Presente… Eis-me simplesmente para te encontrar sem obstáculo, no silêncio da fé, diante de ti, Senhor… As pessoas que encontrei e que me habitam, trago-as também, apresentando-me a ti. Eu as exponho, expondo-me a ti. Eis-me, ei-las diante de ti, Senhor” (M. Quoist).
.
Extraído do livro"365 dias com os Salmos", de Paulo Bazaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.